Foto Crédito: Angelo Pontes

JUJULIETE lança “DOMINATRIX”, single instigante com produção musical de Badsista

01 de Março de 2024, Rio de Janeiro (RJ) – JUJULIETE, multiartista e legendary na…

01 de Março de 2024, Rio de Janeiro (RJ) – JUJULIETE, multiartista e legendary na cultura ballroom brasileira, lança hoje seu novo single “DOMINATRIX” – ouça aqui.

A faixa marca o novo momento artístico de sua carreira, numa composição instigante que teve produção de BADSISTA. DOMINATRIX mescla o house ao funk, levando a uma atmosfera que une o baile de favela ao vogue. A fusão desses universos sonoros é reflexo das experiências artísticas de JUJULIETE, que fala mais sobre a importância dessas referências.

“Unir o funk ao clubber vai além de um momento oportuno ou de um hype na música. É sobre vivência e realidade, contextos da minha própria realidade e da comunidade de onde venho, por onde minha arte transborda.”

DOMINATRIX é divertida, tem frenesi sensual e narrativa empoderada. Ao afirmar-se domme, aquela que exerce papel de dominante nas relações BDSM, através do controle psicológico e físico, JUJULIETE lança sua crítica ao patriarcado e a heteronormatividade, exaltando a inversão de posições e enaltecendo corpos socialmente alocados na submissão.

Esse conceito vem da própria necessidade de JUJULIETE de ressignificar a dominação, algo que elu sempre questionou ao longo de sua trajetória artística. “Essa inversão significa meu próprio processo de liberdade e encontro com a minha autoestima, com meu trabalho e meu sucesso sendo reconhecido, mesmo diante de todas as dificuldades. A autoridade e a confiança que o meu corpo carrega, isso não podem tirar de mim. O domínio do meu próprio corpo e sexualidade, esse é o meu verdadeiro manifesto ao me potencializar dominatrix”, contou.

Fashion Domme na moda

No novo single, JUJULIETE buscou traduzir a mensagem da música para o visual abraçando o fashion e a moda dissidente. Souje, estilista baiano conhecido por trazer o afrofuturismo para o centro de suas criações, elaborou uma estética para JUJULIETE em DOMINATRIX reforçando a crítica central da canção por meio do contraste de um vestido de pregos – que representa o poder e perigo -, com frágeis submissos de balões, compondo a peça com a inclusão de chicotes, couro e coleiras.

Estes elementos e acessórios, típicos da cultura do BDSM, no fetish fashion, conecta o trabalho de JUJULIETE com uma tendência internacional – destaque inclusive na última London Fashion Week nos desfiles de grifes como Marques’Almeida, Tolu Coker e Burberry.

A performance de JUJULIETE

Na busca por conectar as linguagens artísticas que permeiam sua trajetória como a dança, o circo e a moda, JUJULIETE explora suas potências na música com produções autênticas, sem receio de contar sua verdade e mirando em performances apoteóticas. “Minha maior ambição é conectar todas minhas diversas linguagens artísticas nos palcos e apresentar ao mundo, com excelência, a minha singularidade ao fazer arte contemporânea, pop e urbana brasileira”, elu conclui com entusiasmo.

Ouça “DOMINATRIX”