Jovens negros fundam empresa que se destaca em projetos de inclusão social

Jovens negros fundam empresa que se destaca em projetos de inclusão social

Em um contexto social e político em que marcas, agências de publicidade e empresas só…

Em um contexto social e político em que marcas, agências de publicidade e empresas só entregam produtos e serviços, mas precisam se engajar e conversar com seus consumidores, surge uma grande pergunta: como posicionar o propósito e branding às causas sociais urgentes?

Para responder à pergunta, surge a Virgula – empresa que nasceu dentro da pandemia em 2020 e já aponta para um futuro consolidado com projetos de inclusão e diversidade ao lado de empresas visionárias e dispostas a construir histórias com legados.

Assim como uma vírgula, que separa e dá sentido às palavras, três jovens negros trabalham para escrever uma nova história na vida das empresas que entendem que o ato de consumir uma marca é a nova forma que os consumidores têm de alinhar suas crenças e valores no dia a dia.

A primeira grande ideia projetada com a Virgula, foi o premiado “Teclado Consciente” lançado pela TIM. O aplicativo – disponível para Android e IOS e para clientes de todas as operadoras – identifica e corrige palavras que podem ter conotações racistas nas mensagens dos usuários e sugere uma nova expressão para tornar a conversa mais saudável. Com isso, a empresa ajuda a descontruir o racismo cotidiano. A novidade foi a melhor da categoria “Interação Digital” no prêmio global Golden Award de Montreux. No mês de junho, o que se comemora o Orgulho Gay, a operadora convocou a empresa carioca mais uma vez para atualizar o Teclado só que desta vez com palavras LGBTfóbicas.

Hoje a Virgula é maior que um empreendimento dos sócios Fred Soares (28), Matheus Melgaço (25) e Vitor José (25). A Virgula atua na vida dos três jovens negros como algo a ser alcançado. Ela já é maior que os projetos que ainda estão sendo fomentados nos bastidores para empresas como a gigante Maracanã por exemplo. Com diálogos abertos em várias frentes do mercado como esporte, cultura, educação e tecnologia, a empresa fura a bolha e chega no cenário caótico da economia pós pandemia com respostas visionárias para um período de incertezas.

O intuito da Virgula é preencher com projetos lucrativos e futuristas os espaços que as marcas deixam de movimentar por falta de experiência sobre o assunto, inseguranças e claro, falta de engajamento. O intuito da empresa Virgula é diversificar e incluir.