Jovem que nasceu sem mandíbula, encontra no Rap sua superação

Existe uma função poderosa e pedagógica no bom exemplo, talvez porque o entusiasmo seja uma…

Existe uma função poderosa e pedagógica no bom exemplo, talvez porque o entusiasmo seja uma das partes mais importantes da psique humana. Basta vermos o poder que exemplos de superação exercem sobre nós. Todos temos problemas, é fato. Sempre achamos que nossa cruz é pesada demais para nossos parcos ombros e por isso ver pessoas que conseguiram superar situações piores nos faz lutar com mais afinco. Daí o motivo pelo qual devemos admirar essas pessoas, pois quem sabe não seremos nós admirados pela mesma questão no futuro? O Rap é repleto disso.

Assim é o caso de Isaiah Costa, um rapper dos Estados Unidos, o jovem nasceu com um distúrbio raríssimo que fez com que não tivesse a mandíbula. Os médicos logo o desacreditaram dizendo que não viveria muito tempo e não andaria. Mas, Isaiah sem nunca ter falado ou mesmo se alimentado oralmente escolheu não desistir e descobriu na escrita sua forma de comunicar-se com o mundo.

Isaiah Costa virou em “XVX_6“. Encontrou no Rap a forma de desabafar seus sentimentos. Com suas músicas acabou ganhando o apoio do rapper”Trap House” que passou a musicar as composições de Isaiah.

Eu não me importo com o que pensam de mim/ Orgulhoso e honrado por me terem carregado/ A mandíbula se foi mas eu amo a mim!“, trecho de “Oxygen to Fly” música que já possui mais de um milhão de visualizações no Youtube.

A vida é desafio, já canta Racionais, e Isaiah tem vencido. E você já lutou hoje? Confira o clipe: