Foto créditos: @LUANHBASTOS

Jornal do Rap é homenageado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal com Moção de Louvor

Brasília, DF – O Jornal do Rap recebeu uma honrosa Moção de Louvor da Câmara…

Brasília, DF – O Jornal do Rap recebeu uma honrosa Moção de Louvor da Câmara Legislativa do Distrito Federal, em reconhecimento ao seu importante papel na promoção e difusão da cultura Hip Hop. A iniciativa partiu do Deputado Max Maciel, que propôs a concessão da moção como forma de enaltecer o trabalho realizado pelo veículo.

A Moção de Louvor é uma distinção concedida pelo poder legislativo para reconhecer e valorizar pessoas, instituições ou projetos que se destacam em suas áreas de atuação. Neste caso, o Jornal do Rap foi agraciado por sua significativa contribuição no cenário do Hip Hop não apenas no Distrito Federal, mas também em todo o mundo.

Em seu discurso, o Deputado Max Maciel expressou sua gratidão a todos os envolvidos no movimento Hip Hop do DF e além. Ele fez questão de agradecer aos mestres que sempre fortaleceram e apoiaram sua trajetória, destacando que eles se tornaram não apenas referências, mas também amigos próximos.Com mais de 15 anos de história, o Jornal do Rap tem sido um defensor e promotor da cultura Hip Hop. Superando desafios, celebrando conquistas e enfrentando momentos de alegria e frustração, o veículo mantém-se firme em sua missão de representar aqueles que se sentem representados por suas ações.

Um pequeno detalhe sobre a origem do Jornal do Rap remonta ao ano de 2006, quando foi criado por Israel Augusto Pereira de Sousa, conhecido como Mox. Inicialmente, surgiu como um canal de comunicação em um grupo no Mirc e posteriormente no MSN Chats. Com o passar do tempo e o fim dessas plataformas de bate-papo, a ideia de criar um blog foi materializada, com o objetivo de compartilhar informações sobre a cena do rap nacional. O blog foi hospedado inicialmente no antigo Blogspot (atualmente representado pelos blogs da Google).

A Moção de Louvor concedida pela Câmara Legislativa do Distrito Federal ao Jornal do Rap é um reconhecimento significativo do trabalho realizado pelo veículo e de sua contribuição para a cultura Hip Hop. Continuando sua trajetória, o Jornal do Rap busca ampliar ainda mais sua influência e alcance, levando adiante sua missão de dar voz e representatividade à cultura e aos artistas do Hip Hop.