Jeza da Pedra faz ponte entre Rio e Bahia em parceria com Black Sheep e Paulo Tiano no single “Paixão Cocaine”

Jeza da Pedra faz ponte entre Rio e Bahia em parceria com Black Sheep e Paulo Tiano

Faixa aborda os amores avassaladores e anuncia o encerramento da trilogia de EPs de love…

Faixa aborda os amores avassaladores e anuncia o encerramento da trilogia de EPs de love song do rapper carioca

Jeza da Pedra, expoente do rap suburbano e queer carioca, faz de seu novo single uma despedida e um recomeço. Para encerrar uma trilogia de EPs onde reflete sobre os afetos e bem a tempo do Dia dos Namorados, o artista revela “Paixão Cocaine”, uma track onde as relações se tornam tóxicas. Indo no caminho oposto, o lançamento é uma parceria que entrega a sintonia entre as cenas do Rio e de Salvador, unindo Jeza aos produtores Black Sheep e Paulo Tiano.

Ouça “Paixão Cocaine”: https://jezadapedra.lnk.to/PaixaoCocaine

A intensidade dos amores e desejos é o tema central dos EPs mais recentes de Jeza da Pedra. “Paixão Cocaine” vem na esteira do delicado, porém melancólico “Arquitetura da Despedida (Sete Estações)” (2021) e do romantismo lúdico de “Amores Líquidos” (2022), este último em parceria com o beatmaker Xavier2bit.

Ouça “Amores Líquidos”: https://ingrv.es/amores-liquidos-2at-y

Agora, Jeza explora o lado viciante de um amor que inebria e os riscos envolvidos nessa entrega. “É preciso saber apreciar a brisa da paixão com responsabilidade. Se tu se vicia, a probabilidade de ficar em situação de vulnerabilidade emocional se torna maior. Aquilo que antes te fazia bem, começa a te deixar na bad, é catastrófico, tipo dependência química”, ele alerta.

Ouça “Arquitetura da Despedida (Sete Estações)”: https://jezadapedra.lnk.to/ArquiteturaDaDespedida

“Paixão Cocaine” mescla os versos de Jeza à assinatura dos beats de dois dos principais novos expoentes da produção musical baiana. Black Sheep é uma figura notória da música eletrônica de Salvador, e Paulo Tiano está à frente do Estúdio Mangus, no icônico bairro da Ribeira, na capital da Bahia. A parceria entre os três surgiu durante os ensaios de estúdio do projeto Lebronx, uma banca de rap criada no Leblon, na quebrada da Cidade Baixa, composta por Sennk, Black Sheep e Jeza.

“As músicas do Lebronx seriam lançadas primeiro, mas como um dos integrantes teve que viajar a trabalho, o projeto deu uma pausa, o que acabou dando asas à minha imaginação: fechar a trilogia dos EPs de love songs”, Jeza da Pedra relembra.

A letra de “Paixão Cocaine” foi escrita horas antes do retorno de Jeza ao Rio de Janeiro, após ter passado uma temporada memorável na Cidade Baixa. A música conta com a participação de Black Sheep, que gravou algumas frases com guitarra e criou uma base de violão de nylon que acrescentou uma vibe única. A presença de Paulo Tiano, um entusiasta do rock and roll, também foi fundamental e enriqueceu o processo de produção com os beats.

O lançamento de Jeza da Pedra chega através do conceituado selo carioca LAB 344, somando a uma discografia que o solidifica como uma das figuras mais proeminentes do cenário do rap. Coroando uma fase prolífica que vem numa crescente desde o EP de estreia “Pagofunk Iluminati” (2017), passando pelo projeto em duo Jeza Kassin (em parceria com o renomado produtor), o artista mergulha nas sonoridades periféricas e suburbanas que o formaram. Entre igrejas evangélicas, terrenos de umbanda, sons populares noventistas e os bailes de favela do RJ, Jeza subverte a narrativa do rap em love songs onde mostra sua versatilidade e vulnerabilidade.

O novo single “Paixão Cocaine” já está disponível em todas as principais plataformas de música.

Letra

Eu te amava tanto

Você foi meu maior desencanto

nunca foi paixão era tesão por cocaine

Eu te queria tanto, vida

delirante sonho em brisa

quanto um raio inebriante de cocaine

Na praia da Boa Viagem

Veja só mais que viagem

Eu pensando que você por mim ia se apaixonar

Mas a vida revela surpresas

Foda-se desce mais breja

Já me acostumei com gente suja, baixa e interesseira

Eu já tinha certeza da sua fissura

mas nunca vi uma bunda tão redonda de me emocionar

Criei expectativas de você na minha vida

mas tua onda era Red Label, Black Lança

E me instigar (e me encharcar)

Eu te amava tanto

Você foi meu maior desencanto

nunca foi paixão era tesão por cocaine

Eu te queria tanto, vida

delirante sonho em brisa

quanto um raio inebriante de cocaine

Eu te queria tanto, vida

Cê machucou quanto parada cardíaca

de over por cocaine (2 x)