J Balvin quebra barreiras e faz sua estreia no palco da premiação, ao lado de Bad Bunny

Na noite de ontem (26), aconteceu uma das mais importantes premiações do mundo da música,…

Na noite de ontem (26), aconteceu uma das mais importantes premiações do mundo da música, o Video Music Awards (VMA), que trouxe apresentações de algumas das maiores estrelas da atualidade.

Taylor Swift abriu a noite com um medley dos hits “You Need To Calm Down” e “Lover” (https://youtu.be/eIRCskNRTDY), singles de seu novo disco, “Lover”, lançado na última sexta-feira, 23. Com 10 indicações este ano, Taylor levou o Astronauta de Prata, símbolo da premiação, por “You Need To Calm Down”, na categoria “Video for Good” – que premia os videoclipes que se destacaram por abraçar uma causa – e “Vídeo do Ano”, além do prêmio de “Melhores Efeitos Visuais” no clipe de “Me”, coroando sua participação no VMA.

Shawn Mendes foi aclamado pelos fãs ao apresentar “If I Can’t Have You” (https://youtu.be/wJegSYeDwVM). Mais tarde, o cantor retornou ao palco para uma iluminada e apaixonante performance de “Señorita” (https://youtu.be/O6gdUM3ffRQ), ao lado de Camila Cabello. Essa foi a primeira vez que o casal apresentou a faixa ao vivo.  O dueto também venceu na categoria “Melhor Colaboração” pela canção, que chegou ontem ao topo da parada da Billboard Hot 100. Confira as performances no canal oficial da MTV, no YouTube.

Bad BunnyDaddy YankeeKarol GBenny Blanco e J Balvin concorreram na categoria de melhor Música Latina. Balvin foi o vencedor, ao lado da cantora espanhola Rosalía, com a faixa “Com Altura”. Balvin fez sua estreia em grande estilo no palco do VMA ao apresentar, junto com Bad Bunny, a faixa “Que Pretendes” (https://youtu.be/qOSSmwK-PR0), canção que integra o álbum “Oasis”, projeto colaborativo dos artistas.

O retorno dos Jonas Brothers ao palco do VMA aconteceu com uma performance superespecial das músicas “Sucker” e “Only Human” (https://youtu.be/BjMQC_bnaNE), transmitida diretamente de uma praia de Nova Jersey, estado de nascimento dos irmãos, que receberam o prêmio de “Melhor Vídeo Pop”.

Ariana Grande levou o Astronauta de Prata por “Artista do Ano”, “Melhor Direção de Arte” (por “7 rings”) e “Música do Verão”, por “boyfriend”. Billie Eilish foi premiada nas categorias “Artista Push do Ano”, “Artista Revelação” e “Melhor Edição”, pela música “bad guy”.

Ainda nesta noite, o rapper Big Sean fez sua estreia no palco da premiação, onde apresentou o single “Bezerk” (https://youtu.be/xxzILisZNg0), sua parceria com A$AP Ferg.