Izzy Gordon, Luciana Mello e MC Tha participam do Estação Livre desta sexta (21/7)

Izzy Gordon, Luciana Mello e MC Tha participam do Estação Livre desta sexta (21/7)

Programa apresentado por Cris Guterres celebra o Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha a…

Programa apresentado por Cris Guterres celebra o Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha a partir das 22h, na TV Cultura

Em comemoração ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, o Estação Livre desta sexta-feira (21/7) discute os desafios de ser uma mulher preta no Brasil. Para falar dos problemas e das vitórias conquistadas através do fortalecimento do feminismo negro, o programa convida a escritora e doutora em estudos de gênero e raça Carla Akotirene e Mel Duarte, poeta e produtora cultura. E a apresentadora Cris Guterres faz um bate-papo com as cantoras e compositoras Izzy GordonLuciana Mello e MC Tha. A edição vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

O Estação apresenta reportagens sobre as Pastoras do Rosário, que surgiu por meio de uma roda de samba na Igreja do Rosário dos Homens Pretos da Penha de França, o Movimento Negro Unificado, fundamental para a discussão de inúmeras pautas e conquistas efetivas para o povo preto brasileiro. E também conta sobre a inauguração da Casa Escrevivência, espaço que abriga a biblioteca da escritora Conceição Evaristo e, futuramente, será residência temporária para pesquisadores.

Durante a edição, Mel Duarte afirma: “Para ser mulher negra hoje, nesse país, é preciso ter muita audácia”. E rumo ao final, Cris Guterres reúne-se com as cantoras e compositoras Izzy Gordon, Luciana Mello e MC Tha para uma roda de conversa sobre realizações e desafios na profissão.