Hungria Hip Hop anuncia projeto inédito com Orquestra Sinfônica

Internação de Hungria: Vídeo Mostra Rapper Comprando Bebida em Distribuidora do DF

Câmeras de segurança registraram o cantor Hungria comprando bebidas em uma distribuidora no Distrito Federal…

Câmeras de segurança registraram o cantor Hungria comprando bebidas em uma distribuidora no Distrito Federal na última quarta-feira (1º). Horas depois, nesta quinta-feira, o rapper foi hospitalizado com suspeita de intoxicação por metanol. A distribuidora, localizada em Vicente Pires, foi interditada por agentes de segurança.

As Imagens Antes da Internação

As filmagens mostram o cantor descendo do carro por volta das 22h50 de quarta-feira. Nas imagens, o rapper é visto comprando uma garrafa de vodca e algumas latas de energético. No local, Hungria chega a cumprimentar e tirar fotos com pessoas na porta do estabelecimento.

A assessoria do cantor informou que, após a compra, Hungria bebeu a vodca na casa de um amigo durante a madrugada, também em Vicente Pires, região do DF a cerca de 20 km do centro de Brasília. O rapper teria sido o único a ingerir a bebida que pode ter causado a intoxicação.

Suspeita de Intoxicação por Metanol

O rapper foi hospitalizado nesta quinta-feira após suspeita de ter ingerido “bebida adulterada”, embora a presença de metanol ainda não tenha sido confirmada por exames. Segundo o primeiro boletim médico, o cantor deu entrada no hospital com os seguintes sintomas:

  • Dor de cabeça;
  • Náuseas;
  • Vômitos;
  • Visão turva;
  • Acidose metabólica (quando o corpo produz muito ácido e não consegue eliminar pelos rins).

Esses sintomas relatados são similares aos de alguém intoxicado por metanol.

Distribuidora Interditada e a Investigação

Na tarde desta quinta-feira, agentes da Vigilância Sanitária e da Polícia Civil interditaram a distribuidora em Vicente Pires. Imagens feitas pela TV Globo registraram os agentes apreendendo as bebidas antes que uma placa da Vigilância fosse instalada, informando sobre a interdição.

A Divisão de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial informou que lotes de bebida similares aos comprados por Hungria estão sendo coletados para análise pericial no local.

Contexto de Casos no País

Até esta quinta-feira, o Distrito Federal não tinha nenhum caso em investigação de intoxicação por metanol. O caso de Hungria, quando for notificado oficialmente, será o primeiro na capital.

A situação acontece em um momento em que o estado de São Paulo registra um aumento de casos. No último fim de semana, Hungria fez shows em duas cidades do interior paulista, estado que já contabilizava 10 casos confirmados e apurava outros 29 até a noite de quarta-feira (1º).