Foto Créditos: Bob Wolfenson

Indicado ao Grammy Latino, “O Mundo Dá Voltas”, do BaianaSystem, ganhará edição com versões de artistas e produtores internacionais

Álbum deluxe ganhará as ruas até o fim deste ano; banda, em turnê pela Europa,…

Álbum deluxe ganhará as ruas até o fim deste ano; banda, em turnê pela Europa, recebeu a indicação em Amsterdã

Anunciado nesta quarta-feira (17) como indicado ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa”, o disco “O Mundo Dá Voltas”, do BaianaSystem, ganha ainda neste ano uma versão deluxe, reinterpretado por produtores e outros artistas do Brasil e de vários outros países.

Com a indicação ao Grammy Latino, o vocalista Russo Passapusso celebra a oportunidade de mostrar a pluralidade da Bahia profunda, que vai de Gilberto Gil a Mestre Lourimbau, que participam do disco na faixa “Pote D’água”. “É régua e compasso. Eles abrilhantam o cruzamento de gerações, mostrando a atemporalidade e a diversidade da música brasileira, ainda mais neste contexto de o BaianaSystem ser uma banda indicada em uma categoria rock. Acho que tem um sentido de que a Bahia também é o mundo, o lugar que é o começo de uma história, a primeira capital do Brasil.”

Atualmente em turnê pela Europa, a banda recebeu a notícia da indicação ao Grammy Latino em Amsterdã, onde se apresenta nesta noite. “A gente está muito feliz com isso, porque a gente está preparando o álbum deluxe e está fazendo cada vez mais sentido essa ideia de ‘O Mundo Dá Voltas’ dando voltas pelo mundo. Vamos em frente, a gente ainda segue dando voltas, vamos a Suíça e Berlim e e já já estamos de volta ao Brasil”, comentou Roberto Barreto, guitarrista e fundador do Baiana, sobre o novo projeto.

Esta é a quinta indicação da banda à premiação. Em 2019, o álbum “O Futuro Não Demora”, base para o ciclo de criação que deu origem a “O Mundo Dá Voltas”, saiu vencedor na mesma categoria, “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa”.