Sabotage 50 anos: no aniversário do artista, família anuncia projeto comemorativo com livro, filme, exposição imersiva, coleções de roupas e acessórios e um álbum com feats inéditos em homenagem a um dos maiores ícones do rap nacional

Homenagem aos 50 anos que o rapper, cantor, compositor e ator Sabotage faria este ano

O projeto Toda Terça Um Jazz ocupa o Bourbon Street toda semana com um novo…

O projeto Toda Terça Um Jazz ocupa o Bourbon Street toda semana com um novo artista que está revolucionando a cena de jazz independente no Brasil. Os shows homenageiam lendas da música com novas roupagens de acordo com seu trabalho autoral.

No dia 18 de julho, o repertório do rapper, cantor, compositor e ator, volta ao palco por Pedro do Vagão, que traz a malandragem suingada de Sabotage sob a acidez de um gênero que antes sofreu a mesma marginalização e preconceito: o Jazz.

No ano em que o rapper completaria 50 anos, celebramos sua vida e obra geniais, que mudaram o cenário do RAP Nacional: Sabotage, um sobrevivente que fez da potência de sua voz uma arma, e de sua arte um legado, passando a visão de que “um bom lugar, se constrói com humildade, é bom lembrar” pelas periferias de São Paulo e Brasil afora.

Suas palavras pungentes repletas de conhecimento e a malandragem presente na cadência de seu flow efervesceram o debate acerca de novas possibilidades para a construção das identidades negras no Brasil, e o fazem até hoje, com uma obra extremamente atual para o cenário sociocultural do país.

Saiba mais sobre o artista:

Pedro Vagão é um multi-artista nascido em Santo André e criado em Recife-PE. Cantor, compositor, produtor musical e guitarrista, desde o início da sua trajetória na música com apenas 13 anos, Pedro sempre teve como inspiração a pluralidade da música negra.

Dentre tantas narrativas de gêneros musicais pretos, o Hip Hop, Jazz, Samba, Funk e o Afrobeat são linguagens abordadas em seu trabalho musical.

Em Janeiro de 2023 ganhou junto à artista Borá Iglesias o prêmio de melhor trilha sonora no Festival Internacional Frida Fest, apresentando o curta metragem “Meu Amor”, dirigido por Gabriela Dyminski.

Serviço:

Local: Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP

Reservas na casa: Rua dos Chanés 194 – – de 2a.f à Sábado das 10h as 18h e domingos das 12h as 16h – Sem taxa de conveniência