Hodari lança EP

Hodari lança EP “Praya e Sol” nesta quinta (16)

Lançamento é o primeiro do artista pelo selo slap, da Som Livre, e já está…

Lançamento é o primeiro do artista pelo selo slap, da Som Livre, e já está disponível em todas as plataformas de áudio

Depois do sucesso de “Teu Popô”, lançada em 2018, o cantor e compositor Hodari está de volta e lança hoje, dia 16 de dezembro, seu primeiro EP “Praya e Sol” – ouça aqui. Com 4 faixas autorais – sendo uma delas parceria com Luccas Carlos – e uma pegada bastante solar, como sugere o título, o EP tem direção musical da equipe do We4Music. O projeto, que sai pelo selo slap, da Som Livre, chega ainda com o clipe da faixa homônima e primeiro single de trabalho – assista aqui.

A produção audiovisual, gravada no Rio de Janeiro, em novembro deste ano, tem roteiro e direção de Fernando Schlaepfer. Hodari interpreta um vendedor ambulante que ganha a vida vendendo mate na praia. “Assim como a letra, a ideia é homenagear todas as garotas do Rio de Janeiro e também os vendedores ambulantes que estão dentro desse cenário de praia, que eu amo muito”, conta o cantor. A primeira faixa, então, “PRAYA E SOL”, como conta Hodari, reúne muitos dos elementos da praia do Rio de Janeiro, como o mate e o clássico biscoito Globo. A produção musical é de Nave.

A segunda canção, “SOL RAYO”, é uma parceria de Hodari com Luccas Carlos e teve produção de Doug. “Ela fala sobre amor, sobre aquela saudade que dá quando a pessoa amada tem que ir embora para o trabalho depois de uma noite quente”, explica Hodari. “Ter o Luccas comigo nessa faixa, de quem eu sou muito fã, só enriqueceu tanto a melodia quanto à harmonia”, completa o cantor explicando também que a palavra “rayou” foi escrita dessa maneira para homenagear o primo, chamado Layotundé. Layo, em Iorubá, significa ‘alegria que retornou’. “É isso que sinto agora, uma alegria incrível em poder retornar com a música depois de um tempo”, reflete.

“S-E-X-O” é uma das músicas favoritas do cantor e é o primeiro afrobeat que ele compôs, também com produção do Nave. Dançante e cômica, a letra tem algumas sacadas subliminares e é um convite para todo mundo dança-la nas pistas. “É uma música para celebrar a alegria”, diz Hodari.

A última música do EP, “AMOR DE CARNAVAL”, é a mais antiga que Hodari já compôs, antes mesmo de começar a cantar. Ela faz um tour pelos maiores carnavais do Brasil, foi feita para as pessoas curtirem mesmo essa época do ano e teve o aval da avó do artista na composição. “Eu mando todas as guias para minha avó, que é musicista e pianista, para saber o que ela acha. Ela gostou tanto que o produtor da faixa, o Nave, deu a ideia de colocar o áudio dela, comentando sobre a música, no final”, explica.

Todas as canções farão parte do primeiro álbum do cantor, que terá 10 faixas, direção musical do selo We4Music e produção musical de Nave e Douglas Moda. A previsão de lançamento é para o início de 2022, também através da parceria entre o selo We4Music com o slap/Som Livre.