Avakin Life: Parceria marca o primeiro show virtual de rap nacional com Haikaiss

Projeto marca o primeiro show virtual de rap nacional no game, que conta com mais…

Projeto marca o primeiro show virtual de rap nacional no game, que conta com mais de 2,1 milhão de usuários brasileiros

A Som Livre e o game Avakin Life, da inglesa Lockwood Publishing, fecharam uma parceria para a transmissão do primeiro show virtual de um artista de rap brasileiro, o Haikaiss. Referência na cena do rap nacional, com 14 anos de estrada, os integrantes Pedro Qualy, Spinardi, Spvic e DJ Sleep se apresentam com seus avatares no palco virtual do Avakin Life no dia 15 de maio, sexta-feira, às 15h. O show exclusivo ficará disponível para os usuários até o domingo, dia 17.

O Avakin Life é um mundo virtual 3D onde jogadores ao redor do mundo podem criar e personalizar seus próprios avatares, e participar em eventos interativos. Mais de 8 milhões de pessoas jogam Avakin todos os meses, sendo 2.1 milhões apenas no Brasil. O game pode ser jogado em qualquer smartphone e é gratuito para instalar.

O repertório do show virtual traz as músicas “Má-Temática” e “Cinzeiro de Vidro”, que fazem parte do álbum ‘Áquário’, lançado em abril pela Som Livre. Na ação também estarão disponíveis itens virtuais exclusivos criados para o Haikaiss. Roupas, acessórios, tênis e skate poderão ser adquiridos pelos usuários através de suas moedas virtuais para serem usados em seus avatares dentro do game. A expectativa é de que mais de 2 milhões de jogadores e fãs de todo o mundo interajam com o evento no jogo de simulação.

Guilherme Figueiredo, diretor de marketing e digital da Som Livre, aposta nos games como novo ponto de contato para consumo de música: “À medida que um jogo ou uma rede social começa a concentrar audiências relevantes eles entram no nosso radar. Nossa parceria com o Avakin Life abre um novo canal de contato com potenciais consumidores para o Haikaiss e leva uma experiência nova para os que já são fãs do grupo. No ano passado trilhamos caminho parecido com a Lexa, quando fechamos com o jogo Just Dance, maior do segmento de dança, para lançamento global da faixa Só Depois do Carnaval. Foi a única faixa nacional do game em 2019″.

“O Haikass é uma das principais bandas de hip-hop do país e tem total sinergia com o nosso público, predominantemente jovem. Com esse mega evento dentro do Game, nós, junto com a Som Livre queremos proporcionar uma experiência divertida e empolgante para os jogadores que amam uma boa música”, diz Carlos Estigarribia, BM Latam/Brasil da Lockwood Publishing.

Representando o Haikaiss, Spvic fala sobre a primeira experiência de um show virtual do grupo e as relações dos integrantes com o universo dos games. “Nós todos gostamos de jogar vários tipos de games, desde pequenos até os dias de hoje é um universo que faz parte das nossas vidas. Esse é o nosso primeiro show virtual e estamos achando uma ideia genial. É um novo mundo, uma nova porta que se abre de possibilidades para nós artistas podermos mostrar o nosso trabalho. Foi bem emocionante se ver como avatar, eles conseguiram captar em detalhes a personalidade de cada um, na forma de vestir e de se apresentar no palco. Eu fiquei idêntico, o resultado ficou espetacular!”, enaltece o músico.