
Gratuito: Drik Barbosa, Major RD, Cristal, Kamau e muito mais no aniver do Museu do Hip Hop
Tem ainda atrações selecionadas através do edital Vem Pro Museu, financiado pela Lei Rouanet e…
Tem ainda atrações selecionadas através do edital Vem Pro Museu, financiado pela Lei Rouanet e patrocínio da Petrobras. E mais: batalha de tag e breaking, valendo R$1000,00 cada com inscrições na hora.
Em dois anos de atividades, o Museu da Cultura Hip Hop RS tem muito a comemorar. O primeiro museu do gênero da América Latina já recebeu mais de 50 mil visitas. E para celebrar, a instituição presenteia a região metropolitana de Porto Alegre com uma grande festa de aniversário sob o comando de Major RD, Drik Barbosa, Cristal, Kamau, Branco RP3 e DJ Mosquito. As atrações se apresentam em um evento gratuito no sábado, dia 13 de dezembro, a partir das 14h00. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria online. Para validação da entrada é necessário doar um quilo de alimento não perecível.
O Aniversário do Museu do Hip Hip RS conta ainda com atrações selecionadas no Edital Vem Pro Museu, financiado pela Lei Rouanet e patrocínio da Petrobras. São elas: os MCs do grupo Poetas Vivos; os DJs DJ Benhur e DJ Kindjay; o grupo de breaking Gauchóques e o grafiteiro Bernardinho Vent Art.
A celebração terá ainda Batalha de Tag (graffiti) com apresentação do artista Reis e Batalha de Breaking, sob o comando de Ramonstra e Will Footworksquad. Os vencedores de cada modalidade ganham o prêmio de R$1000,00. As inscrições serão feitas no dia do evento, a partir das 14h00 por ordem de chegada, sendo oito vagas para tag e outras oito vagas para breaking.
“Parece que foi ontem que demos o primeiro passo em direção às realizações que podemos computar dois anos após a abertura dos portões. É um desafio enorme manter o Museu pulsante, com tantas atividades e oportunidades para a comunidade. Então, celebrar cada dia é muito importante. De forma que assim como no ano passado, o grande evento de aniversário vem para celebrar as conquistas de 2025 e as que estão por vir no próximo ano. Que já adianto, serão muitas novidades que irão ampliar ainda mais a potência do hip hop enquanto ferramenta de transformação social”, comemora Rafa Rafuagi, fundador e coordenador do Museu da Cultura Hip Hop RS.