Grandes nomes do funk se encontram no Miami Bass em “DEU BAILE”, novo projeto original da Deezer que apresenta a mistura das relíquias do funk aos cria de hoje em dia

Grandes nomes do funk se encontram no Miami Bass em “DEU BAILE”

Com produção de VHOOR, projeto retrata a nova onda do Miami Bass no Funk em…

Com produção de VHOOR, projeto retrata a nova onda do Miami Bass no Funk em 10 faixas inéditas e exclusivas com grandes nomes como MC Mari, MC Bin Laden, Valesca Popozuda, FBC, Buchecha, MC Jacaré e mais

Em novo projeto original e exclusivo, a Deezer lança DEU BAILE, sua estreia em projetos originais de Funk. Disponível na plataforma a partir de hoje, o novo álbum é um retrato da nova cena do Miami Bass no Funk encabeçada pelo produtor musical VHOOR e 10 nomes de grande relevância e diversidade do Funk. Artistas de gerações diferentes e igualmente contemporâneos juntos em um produto inédito.
O álbum conta com 10 faixas inéditas que exaltam os timbres dos sintetizadores e da icônica drum machine TR-808 e celebram a vertente de hip-hop conhecida como miami bass, sucesso na América Latina entre os anos 80 e 90.
Com produção e direção de VHOOR – DJ que foi citado pelo jornal britânico “The Guardian” como um dos nomes mais interessantes no cenário da música brasileira — o projeto reúne artistas como MC Mari, MC Bin Laden, Valesca Popozuda, FBC, Buchecha e MC Jacaré.
Edu Ribas, editor de funk da Deezer, explica que “a ideia do projeto é prestar uma homenagem ao funk de todos os tempos feito no Brasil, trazendo artistas de todas as épocas para cantar em cima de batidas que remetem aos tempos de baile, e o Miami Bass se encaixa perfeitamente no contexto.” Esse também foi o motivo ao convidar VHOOR para produzir o álbum, “o cara dá aulas da história do funk quando fala sobre o assunto, além disso, no final de 2021, ele lançou um dos melhores discos do ano, chamando atenção do público e da crítica, totalmente contemporâneo quanto nostálgico na sonoridade e na narrativa”, pontua. “Juntar esse legado do miami bass com a cena atual serve também para mostrar que o funk evoluiu para além de um gênero musical, se desenvolvendo como uma cultura.” – finaliza o executivo.
Pedro Kurtz, head de conteúdo e relacionamento com a indústria da Deezer, argumenta que “o Deu Baile é uma releitura atual do retrato histórico do funk: ele tem raízes ali no começo do funk no Brasil, mas muito contemporâneo, porque traz artistas que são bastante relevantes hoje em dia, que tem uma veia artística super renovada e jovem. Entendemos que trazer a estética do funk e do Miami bass é um movimento que pode ser muito aproveitado e impulsionado, então a gente convidou artistas incríveis pra se embrenhar nesse projeto e trazer muito desses elementos que deram origem ao funk no Brasil.”
E não para por aí: no próximo dia 13, em parceria com o MECAInhotim – festival de música e conhecimento que reunirá grandes nomes da MPB dentro do maior museu a céu aberto do mundo em Brumadinho, MG -, a Deezer realizará um after party em celebração ao lançamento do projeto, contando com a presença de VHOOR, Deize Tigrona e Mc Bin Laden, que participam do ep e também se apresentarão no festival. O after será aberto ao público presente no festival no sábado (13).

Também integram o projeto e essa mistura de gerações, MC Teteu, Mc Neguinho do Kaxeta, MC Menor da Vg e Mc Frog.
Confira a lista completa de músicas:

  • MC Jacaré, “Reverse”
  • Valesca Popozuda – “Quem Manda”
  • MC Bin Laden, “Zum Zum Zum”
  • Mc Mari, “Malandrinha”
  • MC Menor da Vg, “Na vibe”
  • MC Teteu, “Intuito”
  • MC Neguinho do Kaxeta, “Um anjo vem”
  • FBC, “Meses Perdido”
  • Buchecha, “Minha Favorita”
  • MC Frog, “Não Pare”

Preparado para embarcar nessa viagem onde passado, presente e futuro do funk se encontram? Sinta essa nova batida, vem de ‘play’.