Izy Castelano - Foto Divulgação

“Garotas como eu” é o novo projeto da cantora Izy Castelano

A artista carioca lança EP com duas faixas e participações especiais como Nina, MC Taya…

A artista carioca lança EP com duas faixas e participações especiais como Nina, MC Taya e NATH Sounds

Pronta para celebrar seu aniversário em grande estilo, a cantora Izy Castelano apresenta em todas as plataformas digitais seu novo projeto, o EP “Garotas Como Eu”, com um single duplo que destaca a pluralidade criativa da artista, abrangendo gêneros como R&B, Drill e Jersey. A obra contém participações como a cantora Nina, MC Taya e a produtora musical NATH Sounds.

Como uma celebração da feminilidade em conexão ao universo místico, Izy aproveita para homenagear mulheres piscianas como ela, ressaltando emotividade, anseios e diferenças de quem pertence a este signo no zodíaco. O projeto acompanha um visual esotérico, assinado pela artista visual Jul Monteiro, que captura a sensibilidade de Izy através de elementos simples, peculiares, como o estilo de recorte na capa e predominância da cor azul – traduzindo a diversidade entre artistas unidas por uma mesma energia astral, que se identificam pela intensidade e paixão pelos mares, águas e oceanos.

O projeto tem “Você Já É Meu” como primeira faixa, sendo uma colaboração entre Izy e a cantora Nina, com produção musical do FELL, apostando em cativar os ouvintes através da sensualidade, ritmo envolvente e lírica harmoniosa. Nina entrega à faixa um flow inebriante, enquanto Izy traz sua marca registrada – sua doce e suave voz – embalada a uma melodia marcante. Na música, narra-se um jogo de sedução visto a partir da perspectiva de uma mulher confiante, que conhece seu próprio poder e sabe o que quer.

A segunda faixa é o remix de “Pisciana”, com participação de MC Taya e produzido por NATH Sounds. A música tem uma sonoridade permeada pelo estilo Jersey, trazendo um lado mais dinâmico e divertido ao projeto, além de mostrar como Izy navega por diversos ritmos sem perder sua essência.

Com o sucesso de sua primeira obra, o EP “Mergulhei”, nas redes sociais, “Garotas Como Eu” marca um momento de leveza e diversão na carreira de Izy Castelano ainda na mesma atmosfera criativa. O projeto faz a ponte entre o encerramento de um ciclo conceitual e artístico na trajetória da artista, e migra para o início de uma nova era – que começa ainda este semestre.

O início da divulgação do EP “Garotas Como Eu” coincidiu propositalmente com o inicio do sol em Peixes, anunciando oficialmente o lançamento em todas as plataformas digitais para a data de hoje (23). O trabalho acompanha um visualizer gravado na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro, retratando a ambientação das faixas e momentos íntimos entre amigas piscianas.

A distribuição da obra é feita pelo selo WALL MUSIC, que acumula mais de 3 milhões de streamings nas plataformas e revela diversos talentos da cena do Hip Hop, Trap, R&B e demais ritmos.

“Garotas Como Eu” está disponível em todas as plataformas musicais