Emicida sobre a chegada de pessoas ignorantes ao poder: “torço muito para que fique no passado”

Foca em 2020: Emicida aposta em fim do mundo em 2021

O Rapper fala sobre a chegada de pessoas ignorantes ao poder: “torço muito para que fique no passado”

Em uma retrospectiva da cena pop em 2020, Foquinha reuniu alguns dos maiores nomes do ano em uma live de quatro horas e meia, com direito a análises e apresentações musicais exclusivas. Uma delas foi a do Emicida, que ainda comentou o que gostaria de levar para 2021 e o que gostaria que ficasse em 2020, e tocou “Pequenas Alegrias da Vida Adulta” direto de sua casa, no piano.

“Agora vai, para onde é que não se sabe!”

Respondendo ao quê Emicida gostaria que ficasse no passado, ele falou sobre o despreparo do governo em tratar da pandemia e de outras urgências sociais:

“Se eu pudesse escolher alguma coisa para deixar em 2020 seria essa ascensão, essa chegada ao poder, de pessoas completamente ignorantes, despreparadas, desumanas e insensíveis que não conseguem entender nenhuma das urgências desse país. Torço muito para que essa ascensão da ignorância desumana fique no passado, o mais rápido possível”.

Sobre as coisas positivas, Emicida se definiu como alguém que não é mais só rapper, mas também uma pessoa que faz seu próprio queijo!

“2020 foi um ano cheio de tragédia, mas também o ano que eu aprendi a fazer queijo, que eu dei um up na minha horta. Foi um ano em que eu e minha família estivemos juntos como a muito tempo não ficávamos… O que eu quero levar para frente é essa atmosfera de que a gente junto é um time que pode enfrentar o mundo”.

Perguntado sobre uma previsão para 2021, o poeta e rapper fez um questionamento e levantou uma teoria da conspiração envolvendo os maias e o fim do mundo:

“E se o barato do calendário maia foi um erro de digitação, hein? Eu estou muito preocupado com o próximo ano por causa disso. Se foi um erro de digitação e ao invés de 2012 era 2021, a gente tem trabalho pela frente…”

Assista:

Saiba mais sobre Foquinha:

Fernanda Catania, mais conhecida como Foquinha, é jornalista, apresentadora e roteirista. Seu canal do Youtube sobre cultura pop surgiu em 2015 com o “Desafio da Foquinha”, após sua passagem pelas revistas Rolling Stone e Capricho. Construiu sua carreira na internet baseada na sua maneira característica de fazer jornalismo no Youtube e entrevistas com artistas de diversos ramos. Hoje, soma quase 2 milhões de inscritos em seu canal.

Sua boa relação com marcas abriu caminho para muitos projetos. Um deles é o primeiro quadro com apresentador fixo no canal oficial da Netflix Brasil, com os aniversariantes do catálogo do streaming. Com o objetivo de atingir diferentes públicos, Foquinha ainda tem o podcast semanal “Donos da Razão”, com seu namorado também roteirista.