Foto Divulgação

Flora Matos apresenta sua “Manifestação do Amor”

A artista Flora Matos lança o single “Manifestação do Amor”, uma faixa embalada por influências…

A artista Flora Matos lança o single “Manifestação do Amor”, uma faixa embalada por influências de ritmos como Amapiano, Disco Music, Arrocha, Quebradeira e Novo Groove.

“Essa música fala sobre um tipo de paixão incondicional, aquele amor que, mesmo sem um futuro garantido, você quer viver intensamente, sem perder um segundo. Acho que ela tem a cara do Carnaval, por isso decidi lançá-la na véspera da folia”, comenta Flora Matos.

“Manifestação do Amor” é fruto de anos de estudos e pesquisas do artista sobre ritmos e manifestações culturais, como sambas de roda, tambor de crioula, cirandas, coco, pagode e axé, além de gêneros como moda de viola e sertanejo. Suas referências musicais também passam por artistas que marcaram sua memória melódica, como Renato Matos (seu pai), Matheus Aleluia, Os Tincoãs, Robson Jorge & Lincoln Olivetti, Jorge Ben Jor, Djavan e Gilberto Gil.

“Além da mistura rítmica e harmônica, percebemos uma forte influência da Disco Music, especialmente da banda Chic. Sabe aquele som ‘I Want Your Love’? Tem um vídeo deles tocando ao vivo no último show do baixista, uma versão incrível. Escutei muito isso entre 2015 e 2016, enquanto construía o ‘Eletrocardiograma’. Depois que finalizei essa faixa, percebi que, talvez, essa sonoridade tenha me influenciado deliberadamente”, reflete Flora.

Especialista em traduzir o amor em sua arte – seja pelo próximo, pelo seu ofício ou por si mesma –, Flora Matos entrega mais uma obra intensa. “Manifestação do Amor” é apenas o começo: a artista já se prepara para lançar seu próximo álbum, que está sendo gravado e produzido na Bahia.

Saiba mais sobre Flora Matos:

Flora Matos nasceu em Brasília, capital do Brasil, em 1988. Criada em uma família de artistas, desde criança já subia aos palcos nos shows da banda de seu pai, “Acarajazz”. Aos 16 anos, ganhou o prêmio “BSB Awards” de Melhor Cantora em sua cidade natal e participou de batalhas de MCs. Aos 18, gravou a track “Véu da Noite” em São Paulo, a convite de DJ KL Jay, iniciando seu reconhecimento nacional.

Em 2009, lançou sua primeira mixtape, “Flora Matos vs. Stereodubs”, que inclui o hit “Pretin”. Em 2017, lançou o álbum “Eletrocardiograma”, com o sucesso “Preta de Quebrada”, produzido inteiramente por ela. Em 2020, lançou “Do Lado de Flora” durante a pandemia e, em 2021, “Flora de Controle”, que tem sido um sucesso nas plataformas de streaming.