FKA twigs e Getty Images se juntam para empoderar storytellers negros e exaltar a história negra

FKA twigs e Getty Images se juntam para empoderar storytellers negros

Getty Images lançar iniciativa de doação de conteúdo para disponibilizar milhares de fotografias relacionadas com a história negra

A artista britânica FKA twigs e a Getty Images, líder global em comunicação visual, anunciaram hoje que estão trabalhando juntas em uma curação ambiciosa que visa tornar conteúdo histórico negro acessível para uma audiência mais ampla, empoderando educadores, criadores de conteúdo e storytellers negros para exaltar a narrativa visual da história negra.

Começando em 2021, a Getty Images irá disponibilizar para uso não-comercial o conteúdo do seu Arquivo Hulton, o maior arquivo privado comercial, e coleções editoriais disponíveis para uso não-comercial em apoio a conscientização sobre a história negra, para storytellers negros e organizações que não visam lucro.

Como parte do projeto, a Getty Images também irá providenciar pesquisa adicional para fins educacionais, de pesquisa e de mentoria focados em história negra em seu Arquivo Hulton.

Como parte da parceria, a cantora, compositora, dançarina e atriz britânica FKA twigs irá lançar um projeto em 2021 com uma ativação que incluirá conteúdo da coleção.

“Na Getty Images, acreditamos no poder da comunicação visual para mudar o mundo. Para fazer isso, precisamos apoiar criadores de conteúdo negros para contar mais histórias autênticas para a comunidade negra mundial”, disse Ken Mainardis, vice-presidente sênior e diretor de conteúdo da Getty Images.

“Conhecer o passado abre portas para o futuro. Estamos orgulhosos dessa parceria com a FKA twigs nesse projeto ambicioso que visa preservar e celebrar a história negra. Juntos, esperamos empoderar criadores de conteúdo negros para que contem suas próprias histórias, e para apoiar o storytelling como uma ferramenta da luta pela igualdade racial”, completou Mainardis.

Nos próximos meses, a Getty Images irá lançar mais detalhes sobre o projeto. Parceiros de conteúdo podem oferecer doações de conteúdo pelo email [email protected].

Sobre a FKA twigs:

Em sua carreira, que inclui três Eps (EP1, EP2 and M3LL155X), o álbum de estreia LP1, indicado para o Mercury Prize e o Brit Award, e seu lançamento mais recente, MAGDALENE, a FKA twigs se estabeleceu como uma das artistas, produtoras e diretoras mais inovadoras de sua geração. MAGDALENE foi nomeado como um dos melhores álbuns de 2019 por publicações como NPR, The Guardian, The New Yorker, Billboard, Complex, Crack, Loud & Quiet, PAPER, TIME, USA Today e Vice, entre outras, sendo nomeado para o GRAMMY Award de melhor videoclipe, por “cellophane”. A Pitchfork declarou “com um arsenal ilimitado de produção e composição inovadoras, o cinema musical de twigs nunca foi mais comovente. MAGDALENE não só está na vanguarda do pop, está num nível apenas seu, de tirar o fôlego”.

A artista tomou uma abordagem completa sobre cada faceta de sua arte e carreira, e foi honrada com um Webby Special Achievement Award por suas “incríveis contribuições para a cultura digital por usar a internet de forma constante para criar e distribuir arte experimental”. Ela dirigiu e estrelou campanhas para a Nike, Google Glass, Calvin Klein e Apple, e fez sua estreia nas telonas em Honey Boy, antes de colaborar com Hiro Murai em seu aclamado videoclipe de “Sad Day”.

Sobre a Getty Images:

Getty Images é uma das fontes de conteúdo visual mais confiáveis e estimadas do mundo, com mais de 375 milhões de itens, incluindo fotosvídeos, e música, disponíveis através dos sites www.gettyimages.com e www.istock.com, líderes no mercado. O website da Getty Images atende a clientes criativos, empresariais e de mídia em quase todos os países e é o primeiro lugar a descobrir, comprar e compartilhar conteúdo visual poderoso dos melhores fotógrafos e cinegrafistas do planeta. A Getty Images trabalha com mais de 310 mil colaboradores e centenas de parceiros de imagem para oferecer uma grande cobertura de mais de 160 mil eventos noticiosos, esportivos e de entretenimento anualmente, com imagens criativas e de impacto para comunicar qualquer conceito comercial, além de possuir o maior arquivo de fotografia histórica do mundo.

Visite a Getty Images em www.gettyimages.com para saber mais sobre como a empresa está avançando no papel único de providenciar imagens convencionais e em movimento para comunicação e negócios, permitindo que ideias criativas se tornem realidade. Para empresas de notícias e anúncios, visite nossa Redação, e para as histórias e inspirações atrás de nosso conteúdo, visite gettyimages.creativeinsights.com