
Fernanda Teka Lança Álbum “Reverso” em Reencontro com o Rap e Colaborações de Destaque
DJ Erick Jay, DJ Duh, Skeeter, Anaís Belloso, Menian e Carlo Rappaz participam da obra,…
DJ Erick Jay, DJ Duh, Skeeter, Anaís Belloso, Menian e Carlo Rappaz participam da obra, que marca 12 anos de carreira da artista
A cantora e compositora Fernanda Teka celebra 12 anos de carreira com o lançamento de seu primeiro álbum solo, intitulado “Reverso“. O disco, que estará disponível em 8 de agosto, marca o retorno da artista de Sorocaba, SP, às suas origens no Rap, mesclando o gênero com influências da música latina e MPB.
O título “Reverso” reflete o conceito do álbum: um retorno ao ponto de partida e um reencontro com o Rap, gênero que deu início à trajetória de Teka. A produção musical é assinada por Mendz, que possui forte ligação com a cena Hip Hop e o movimento negro de Sorocaba, repetindo a parceria de sucessos anteriores como os singles “Babalu” e “O brinde é nosso”. A sonoridade plural e pulsante de “Reverso” é complementada pela colaboração dos músicos Manu Neto (percussão), Menian (baixo), Samir (guitarra), Augusto Martins (piano) e Fábio Baddini (trompete).
O álbum conta com participações de grandes nomes da cena musical. O renomado DJ Erick Jay contribui com scratches na faixa “Muito Mais”. DJ Duh, conhecido por trabalhos com Emicida, Rashid e Ivete Sangalo, assina a produção de “Meu Mundo”, que também tem participações de Menian e da cantora mexicana Anaís Belloso. Já Skeeter, com currículo que inclui colaborações com Emicida, Haikaiss, Yago Oproprio e CorujaBC1, foi responsável pelo beat de “Entre mil e Outras Coisas”, faixa que conta com a colaboração do rapper Carlo Rappaz, do grupo X da Questão.
Trajetória de Fernanda Teka
Atuante no movimento Hip Hop desde 2002, Fernanda Teka iniciou sua carreira musical em 2013 com o grupo de rap Autoconceito, lançando dois discos autorais e se apresentando em palcos importantes da cena independente, como Showlivre, Sofar Sounds, SESCs e festivais. Posteriormente, a artista explorou outras sonoridades com a banda Arroeira, focada em MPB e brasilidades, mas mantendo sua conexão com o Rap. Uma das canções compostas nesse período, “Meu Mundo”, que integra o novo disco, foi premiada como “melhor canção” na Mostra Confaca, em São Roque/SP, em 2020.