Fenômeno do pagode, Menos É Mais renova com a Som Livre

Fenômeno do pagode, Menos É Mais renova com a Som Livre

Integrantes foram recebidos na sede da gravadora com vídeo-homenagem Eles vieram de Brasília e ganharam…

Integrantes foram recebidos na sede da gravadora com vídeo-homenagem

Eles vieram de Brasília e ganharam o Brasil todo em poucos anos. O Menos É Mais se firmou como um dos principais nomes do pagode da nova geração. Artistas da Som Livre desde 2020, quando viram seus números decolarem no YouTube, alavancados sobretudo pelo projeto “Churrasquinho”, agora o grupo formado por Jorge Farias, Gustavo Goes, Duzão, Paulinho Félix e Ramon Alvarenga renova a parceria por mais cinco anos. Na última quarta-feira (28), os integrantes estiveram no Rio de Janeiro para a assinatura do contrato, que foi seguida de uma confraternização com pocket show para os colaboradores. Um vídeo-homenagem com depoimentos do time da gravadora sobre o relacionamento com o Menos É Mais fez parte da surpresa – assista aqui.

A Som Livre apostou no nosso trabalho num momento em que a realização de shows era impossível e o cenário como um todo estava muito incerto. Estamos muito felizes e orgulhosos do que construímos nesse período e prontos para muito mais”, afirma o percussionista Gustavo Goes, integrante do Menos É Mais.

O grupo chegou no auge da pandemia, e é impossível não lembrar do momento da assinatura, em um encontro presencial restrito no nosso escritório, quando todos ficamos muito emocionados e ansiosos pelo o que estava por vir. Na época, nos desafiamos a colocá-los entre os principais nomes do país. Hoje, três anos depois, temos o grupo de pagode mais ouvido no streaming atualmente sendo finalmente recebido pelos funcionários com o calor que não foi possível na primeira vez em que vieram aqui. Mas, além disso, quero destacar a relação que construímos. Chegar neste momento de receber o grupo com esse clima e ver a alegria e satisfação dos dois lados, sabendo o quanto conseguimos ajudar nessa construção, dá uma sensação de que tudo vale a pena, e é por isso que nós trabalhamos. Então eu sou muito grato por tê-los aqui, por terem confiado na gente lá atrás e por continuarem confiando”, projeta Marcelo Soares, presidente da Som Livre.

No último dia 18 de junho, o Menos É Mais apresentou uma edição histórica do evento “Churrasquinho” em Brasília, local de origem do grupo, e foi presenteado pela equipe da gravadora no palco com a entrega dos certificados de Ouro para o álbum ‘Confia’ e para o single ‘Saudade na Terra’, e de Platina Duplo para a faixa “Lapada Dela” (feat. Matheus Fernandes), mais recente lançamento dos artistas, que chegou a ficar entre as 12 músicas mais ouvidas no Spotify Brasil.

Sobre Menos É Mais

Formado em Brasília em 2017, o grupo é atualmente uma das maiores revelações da música nacional. O Menos é Mais chamou a atenção pelos seus expressivos números no digital e, durante a pandemia, pela audiência em lives, incluindo participações de nomes como Ferrugem e Tiee. Alguns famosos, como os jogadores de futebol Neymar, Thiago Silva, Ronaldinho Gaúcho, Marquinhos e Roberto Firmino, se declaram fãs e ajudaram a impulsionar a popularidade do quinteto. Com o sucesso na internet, em 2020 o Menos é Mais assinou com a Som Livre e lançou seu primeiro álbum com músicas autorais e inéditas. Na mesma época, foi vencedor do prêmio Multishow (2020) na categoria “Experimente” e do Prêmio Rádio Globo Quem 2021, como “Revelação do Ano”.

Com seis anos de carreira e um repertório que mescla regravações e canções autorais, o Menos é Mais mostra sua força em território nacional e internacional e números impactantes: no Spotify são mais de 8 milhões de ouvintes mensais, enquanto no YouTube supera a marca de 3 milhões de inscritos em seu canal oficial, que já conta com mais de 2 bilhões de visualizações.