‘Favela Still’ – MC Fioti lança primeiro Álbum de funk com 20 faixas

‘Favela Still’ – MC Fioti lança primeiro Álbum de funk com 20 faixas

As faixas já estão disponíveis em todas as plataformas digitais e o clipe de ‘Favela…

As faixas já estão disponíveis em todas as plataformas digitais e o clipe de ‘Favela Still’ no canal de funk 24 por 48

MC Fioti conhecido mundialmente pelo hit Bum Bum Tam Tam e por ser o primeiro artista a registrar a marca de 1 bilhão de visualizações com uma única música, e ainda ser elogiado pela banda Black Eyed Peas, acaba de inovar mais uma vez, e lança o primeiro álbum de funk com 20 músicas inéditas pela gravadora Portuga Records.

Durante toda pandemia, Fioti ficou dentro do seu estúdio (em casa) Thug Records produzindo as músicas que acaba de lançar neste álbum que com certeza marcará a história do funk. “Ao invés de lançar as músicas separadas, decidi guardá-las e quando tudo voltou ao normal comecei a chamar os parceiros”, explicou o MC.

Neste álbum intitulado “Favela Still”, MC Fioti é produtor de 15 músicas e autor da maioria delas. Entre os artistas convidados para estarem neste álbum há participações de peso do funk como DJ Arana, MC Lan, MC Hollywood, MC Lipinho, MC Gnomo, DJ Jeeh FDC, MC Liu e outros que compõem o álbum. Seguindo o seu estilo próprio, MC Fioti que usou o sample da música clássica de Sebastian Bach no clássico hit Bumbum Tam Tam, ele abusa de efeitos nesse álbum que vale na pena conferir.

MC Fioti é uma grande referência no Funk no Brasil e promete neste novo trabalho ser mais um sucesso de sua carreira. Atualmente com mais de 2,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify o trabalho que o MC vem desenvolvendo só mostra o crescimento do artista.

Saiba mais sobre MC FIOTi:

Nascido e criado no Capão Redondo, MC Fioti é produtor, cantor e compositor de funk, e se tornou conhecido após lançar “Vai toma“, com a participação de MC Pikachu. Mas foi com Bum Bum Tam Tam que ele se tornou um artista conhecido no exterior e fez feat desta música com Future, J Balvin, Stefflon Don e Juan Magán. A partir daí se apresentou nos EUA, fez duas turnês na Europa e Dubai, e participou do Tomorrowland em 2019 na Bélgica. Depois de conquistar o Brasil e o mundo, Fioti continua se inspirando nos ídolos Dr. Dre, N.W. A, Tupac, Notorious Big para compor e produzir suas músicas.

Em 2021 Fioti percebeu a semelhança do título de sua música Bum Bum Tam Tam com o Instituto Butantan que desenvolveu a vacina contra Covid 19 e decidiu escrever uma nova versão e gravou o ‘Remix Vacina Butantan’ com mensagem simples e direta, incentivando a população brasileira a se vacinar. A união do funk com a ciência.

A voz de MC Fioti é tão marcante e inconfundível que em 2021 o Google o convidou para ser uma das vozes padrão do aplicativo Waze. Com a campanha Dirija com MC Fioti #ColaNoMovimento, os usuários do aplicativo podem escolher além da voz do MC Fioti no comando, também baixar o carro, um lowrider azul (cor preferida do Fioti) e o mood (avatar) estilo MC Fioti com óculos e cabelo azul. A campanha continua no Waze, já que Fioti é uma das vozes mais procuradas pelos usuários no Brasil e no mundo até hoje.

No segundo semestre de 2022 o MC foi surpreendido com a declaração da banda americana Black Eyed Peas que revelou em entrevista que gostaria de gravar com o funkeiro e que conhece o trabalho dele. “Já vivi muitas emoções nesta vida, mas receber este tipo de elogio parece um sonho”, comentou Fioti que em suas viagens ao exterior já registrou momentos ao lado de Paris Hilton, Gianluca Vacchi e já dividiu palco com J. Balvin.

De Capão Redondo para o Mundo = MC FIOTI