Mamonas Assassinas

Família dos Mamonas Assassinas propõe batizar futura estação do Metrô em Guarulhos como “Estação Mamonas”

Os familiares dos Mamonas Assassinas, em conjunto com fãs da banda, protocolaram o desejo de…

Os familiares dos Mamonas Assassinas, em conjunto com fãs da banda, protocolaram o desejo de que a futura estação Bosque Maia, da Linha 19-Celeste do Metrô de São Paulo, prevista para ter obras iniciadas em 2026, receba o nome de “Estação Mamonas”.

A proposta busca homenagear o grupo que marcou a história da música brasileira nos anos 90 e que até hoje segue como símbolo cultural de Guarulhos.

“Estamos pleiteando, junto ao Governo de São Paulo, uma grande homenagem aos nossos filhos ilustres de Guarulhos, que sempre tiveram muito orgulho de levar o nome da cidade para todo o Brasil. Nós, enquanto família e também como representantes oficiais da marca, entendemos que se trata de uma justa homenagem, que preserva a memória e o legado que tanto nos orgulha!”, declara Jorge Santana, CEO da Mamonas Assassinas Produções.

Caso seja aprovada, a estação será um marco simbólico para eternizar o legado da banda, que, mesmo com carreira interrompida precocemente em 1996, continua sendo lembrada e celebrada por diferentes gerações.