Ex-Bonde do Tesão, brasileiro conquista espaço nos Estados Unidos

Em novo projeto, Kruel BT lança músicas e vídeos mensalmente No início dos anos 2000…

Em novo projeto, Kruel BT lança músicas e vídeos mensalmente

No início dos anos 2000 o funk dominou o Brasil. Entre os grupos que conquistaram o grande público estava o Bonde Tesão, integrado por quatro rapazes em Brasília e fundado pelo vocalista Kruel, em 2001. Durante 14 anos de atividade, o Bonde Tesão, ou BT, dividiu palcos com artistas renomados, como Bonde do Tigrão, Dennis DJ, MC Marcinho e MC Sapão. Também rodaram o país com seus shows e ganharam espaço com músicas como “Resposta do cachorrinho” (paródia para a cantora Kelly Key), “Sou de quem pegar, pegou” e “É nesse clima”.

Com o encerramento do grupo, em 2015, Kruel BT resolveu abrir os horizontes e agora segue com a carreira solo em Boston, nos Estados Unidos.

“Me mudei com a família e comecei a carreira solo do zero, ainda produzindo minhas próprias canções”, conta.

Aos poucos, o também DJ foi se introduzindo no meio musical do novo país e conquistando parcerias com outros músicos, DJs e produtores de eventos americanos.

Em 2017, Kruel reencontrou um antigo parceiro, o DJ Marlboro. Dele, recebeu o convite para participar projeto Ragafunk, que conta também com outros grandes artistas do mercado. Surgiu assim o “NoRagafunk”, que também tem a participação do rapper Jah, DJ Marlboro e produção de “DJ WS”. Além disso, Kruel BT começou a tocar por todo EUA, passando por Boston, Hyannis Newark e Nova York, e dividindo o palco com seu DJ e filho, Gaaben.

O músico também está a todo vapor na produção de novos sons, que está lançando mensalmente.

“Esse novo projeto musical mistura ritmos, como reggaeton, hip hop, trap, funk 150 e música eletrônica. Inicialmente, ele seria lançando como um EP, mas decidi lançar uma faixa por mês e ir trabalhando. O mais recente lançado é o videoclipe da música ‘Desacreditaram de mim’, que contou com a parceria do Pedro Impaq Pictures, da agência Virgo Productions e com produção da minha esposa, Sheila Nunes. ‘Desacreditaram de mim’ traz fragmentos da minha história na música.”

Além desses trabalhos, o também produtor musical deu play na carreira de diversos artistas do ramo. Hungria Hip Hop, um dos rappers mais consagrados do Brasil, foi um dos primeiros da lista.

“Atualmente também faço um trabalho com alguns produtores do meio artístico e de renome no cenário brasiliense. O Neguin Pacificadores é um deles. Além do DJ WS, o Rael dos beats e Ojizzy. Em breve, também deve sair um trabalho com o Hungria, que promete bastante”, finaliza.

Confira “Desacreditaram de Mim”: