Etapa formativa do Top Cufa DF já está disponível para inscrições O concurso de beleza mais badalado das periferias candangas abre novos cursos com focos diversos, a partir de outubro, em parceria com o Cufa Empreenda.

Etapa formativa do Top Cufa DF já está disponível para inscrições

O concurso de beleza mais badalado das periferias candangas abre novos cursos com focos diversos,…

O concurso de beleza mais badalado das periferias candangas abre novos cursos com focos diversos, a partir de outubro, em parceria com o Cufa Empreenda.

O Top Cufa DF 2021 apresenta novos workshops nas áreas de Moda, Artesanato, Empreendedorismo e Turismo. Já estão disponíveis para inscrição, no site do concurso e no do Cufa Empreenda, os cursos de: Marketing Digital Descomplicado; Crochê, acessórios em couro e cestaria; Móveis de resíduos sólidos, utensílios com papelão e saco de cimento; Lettering, biscuit, saboaria e velas; Moda; Economia criativa, inovação e gestão de negócios; Captação de recursos, projetos, logística e produção; Liderança e precificação; Mídias sociais; Cerâmica; Bordado, máscaras e patchwork; Tricô, bonecas de pano e bijuterias; e Turismo.
O número expressivo de oficinas, 13 ao todo, e a diversidade temática são resultado de uma forte parceria entre os projetos Cufa Empreenda e Top Cufa, ambos iniciativas da Central Única das Favelas do Distrito Federal (Cufa DF). A proposta de oferecer workshops nasceu na edição passada do concurso. Desde então, o Empreenda cresceu e ganhou força para acontecer de modo autônomo. A novidade é que, nesta edição, o Cufa Empreenda volta a integrar o Top Cufa para ampliar ainda mais seu poder de alcance. Portanto, mais detalhes sobre os currículos de ministrantes e ementas dos cursos podem ser encontrados nos sites de ambas iniciativas.

Essa etapa de workshops é realizada pela Associação Cresce DF e pela Central Única das Favelas do Distrito Federal, e tem recursos viabilizados pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal.

Para ambientar melhor o público interessado nas formativas, um dos ministrantes de um dos cursos de empreendedorismo, Gustavo Vidigal, adianta um pouco do que se pode encontrar em sua formação: “trabalharemos com uma ferramenta de modelagem de negócios. Isso, basicamente, vai ajudar a compreender de uma maneira orgânica e sistêmica, quais são os clientes, parceiros, propostas de valor, entre outros”.

Com o mesmo propósito, Izabel Neves, que ministra o curso de patchwork, também conta sobre seu curso: “apresentarei uma técnica milenar, que trabalha com retalhos de tecido, que podem ser usados para confeccionar uma diversidade imensa de peças para várias finalidades e tamanhos”.

Serviço:
Top Cufa 2021- Workshops de Moda, Artesanato, Empreendedorismo e Turismo.

Inscrição: a partir de 29/09.

Site: https://cufadf.com.br/site/?page_id=3614 e https://topcufadf.com.br/.

Modo: plataforma zoom com transmissão ao vivo pelo Youtube.