
#estudeofunk lança videoclipe em Libras da música “Fé na Batalha”, de Nabru
Neste último domingo, dia 21 de setembro, data em que se celebra o Dia Nacional…
Neste último domingo, dia 21 de setembro, data em que se celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o #estudeofunk lançou o videoclipe em Libras da faixa “Fé na Batalha”, da artista Nabru, presente no álbum EOF Vol. 5.
O lançamento marca um passo importante para a acessibilidade no trabalho da produtora de funk e projeto de aceleração artística e conta com a participação da intérprete de Libras Thamires Alves Ferreira, profissional que se tornou referência em festivais e grandes palcos, como o Lapa pela Lapa, Rock the Mountain, além de shows de nomes como Anitta e MC Cabelinho.
A canção nasceu em um momento de profunda reflexão da artista, que desejava compartilhar com o público um sentimento de sensibilidade e resistência. “Quando escrevi essa música, antes mesmo de ser selecionada para o álbum, senti que era uma mensagem importante de ser passada, compreendida pelo máximo de pessoas que fosse possível. E coincidentemente veio essa oportunidade do clipe em Libras e a mensagem vai chegar a ainda mais gente”, disse Nabru.
A produção da faixa é assinada por Macarte e a direção do clipe é de Felipe Combo. O lançamento é o primeiro audiovisual com acessibilidade do #estudeofunk, que visa realizar um trabalho com cada vez mais diversidade e inclusão.
O projeto tem o patrocínio da BEATS, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, é contemplado pelo edital Pró-Carioca, programa de fomento à cultura carioca, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura e pelo Programa Olhos D’água – Rede Nacional das Escolas Livres de Formação em Arte e Cultura, do Governo Federal e do Ministério da Cultura através da Lei nº 12.343 de 02/12/2010. A idealização e realização é da Fundição Progresso e Viva Brasil.
Sobre o #Estudeofunk: O #estudeofunk é uma produtora de funk e um programa de aceleração artística que fomenta a cultura do funk carioca e profissionaliza artistas da nova cena musical. Atualmente em seu IV Ciclo, o coletivo já lançou 5 álbuns, 2 EPs, diversos singles e videoclipes, com aproximadamente 500 mil visualizações no YouTube.