Imagem de nikitabuida no Freepik

Estado de São Paulo aprova projeto de lei reconhecendo o Hip Hop como Patrimônio Cultural Imaterial

Na mais recente Sessão Extraordinária da @AssembleiaSP, um marco importante foi alcançado para a cultura…

Na mais recente Sessão Extraordinária da @AssembleiaSP, um marco importante foi alcançado para a cultura do Hip Hop no Estado de São Paulo. O Projeto de Lei 498/2021, proposto pela deputada Leci Brandão (PCdoB) e coautoria de Márcia Lia (PT), Márcio Nakashima (PDT) e Emídio de Souza (PT), foi aprovado, oficializando o Hip Hop como patrimônio cultural e imaterial da região.

A aprovação deste projeto destaca a relevância e a influência do Hip Hop na sociedade paulista, reconhecendo sua importância como uma forma de expressão artística e cultural que transcende fronteiras e gerações. A deputada Leci Brandão expressou sua satisfação com a aprovação, destacando que o Hip Hop é uma verdadeira celebração da diversidade, formando artistas e promovendo a inclusão em toda a sua amplitude.

O reconhecimento do Hip Hop como patrimônio cultural imaterial do Estado de São Paulo é um marco histórico que valoriza e preserva uma das manifestações artísticas mais influentes da cultura urbana. Essa medida não apenas celebra o legado do Hip Hop, mas também reconhece sua capacidade de unir comunidades e promover a expressão criativa em todas as suas formas.

A aprovação do PL 498/2021 representa um passo significativo na valorização e preservação da cultura do Hip Hop no Estado de São Paulo. Este reconhecimento oficial reforça o compromisso com a diversidade cultural e destaca a importância do Hip Hop como uma expressão artística que transcende barreiras e inspira gerações.