Empresário musical prepara retomada de vida cultural para o pós pandemia

Produtor musical, Fabulouz Fabz se une à empresária Sophia Utnick para preparar artistas a retomar a carreira pós-pandemia.

Se tem um setor econômico que foi profundamente abalado pelas medidas restritivas impostas pela pandemia é o de eventos culturais. O isolamento social e o distanciamento físico determinaram a suspensão de atividades em casas de espetáculos, arenas e demais locais abertos à realização de shows.

Por outro lado, mesmo neste período tão difícil, ainda é possível buscar novidades e se reinventar. Afinal, proprietários destes lugares e artistas estão se reinventando para manter seu ofício em dia, além de manter contato direto com o público, que é o grande interessado na retomada destas atividades.

Quem está nessa fase de transição e investindo em uma nova carreira é o empresário Fabulouz Fabz. Produtor musical, ele é um dos nomes mais conhecidos no cenário do hip hop.

“Tenho uma empresa americana, a Xtype Music, que é responsável por trazer os maiores rappers americanos ao Brasil, como Snoop Dog, Tyga, 50cent, Ne-Yo, Já Rule, Soulja Boy, dentre outros”.

Investir neste setor durante um período tão difícil quanto este da pandemia requer uma boa dose de coragem e determinação, observa o empresário: “No momento em que todos estão focados apenas no que está vivendo neste momento, eu estou plantando para colher lá na frente. A minha visão é ir além do que está aí para todos. Sei que muitos estão preocupados com o que virá, eu já consigo enxergar um cenário positivo para um futuro não muito distante”.

A mais nova parceria de Fabz é com a empresária Sophia Utnick. Ela, que é responsável pela Utnick Production, tem lançado diversos nomes no cenário musical brasileiro, em especial o nordestino. “Juntos quero usar da minha experiência e conhecimento nessa área para trazer novos artistas para o público, e ajudá-los a encontrar novas oportunidades logo que acabar este momento em que tantos shows foram proibidos”.

Trabalhando neste ramo desde os anos 1990, Fabz conta que já desempenhou diversas tarefas relacionadas a estilo musical. “Morei em Nova York e desde 1987 tive contatos com essa galera. Já fui DJ, promoter e empreendedor. Trabalhei para a American Talent Agency por três anos, que foi uma das maiores agências dos rappers americanos na época. Acabei fazendo muitos amigos e contatos de negócios com essas pessoas que na maioria eram envolvidos na indústria da música. O cantor Chorão me apresentou ao Marcus Buaiz em 2002, daí comecei a levar os grandes nomes do Hip Hop internacional para fazer turnês no Brasil”, detalha.

Já como artista, ele conta que participou do álbum do Charlie Brown Jr (Imunidade Musical, Ritmo, Ritual e Responsa) entre outras músicas. “Hoje sou produtor, tenho uma gravadora/produtora audiovisual na Zona Norte de São Paulo, onde iniciei as atividades em plena pandemia. Hoje temos cinco artistas com contrato conosco, além de fazer parcerias com outros nomes da música”, comenta.

Para o futuro pós-pandemia, Fabulouz Fabz deseja muitos palcos cheios e muito sucesso dos seus artistas: “Que tudo isso passe logo, e assim as pessoas possam retomar os momentos de prazer e diversão, além de curtir o som que gostam. Que todos possam se proteger agora, para que em breve todos saiam ganhando e possam celebrar a vida em sua plenitude”, completa.