
“Em Qualquer Lugar”: OH Polêmico e Buarque se Unem em Novo Funk 150 BPM
União do funk com o pagodão! O pagotrapper Oh Polêmico relembra suas raízes funkeiras com…
União do funk com o pagodão! O pagotrapper Oh Polêmico relembra suas raízes funkeiras com a música “EM QUALQUER LUGAR”, em parceria inédita com o DJ Buarque. O clipe da faixa foi gravado na periferia do Vidigal, no Rio de Janeiro, a fim de mostrar a sintonia entre as realidades da periferia carioca e baiana — territórios diferentes, mas que compartilham os mesmos desafios, força cultural e protagonismo na cena musical. A música, produzida em 150bpm, e o clipe chegam às plataformas nesta quinta-feira (7), às 21h.
“Eu sempre tive uma conexão forte com o funk — é um ritmo que faz parte da minha essência. O funk do Rio de Janeiro, especialmente, sempre foi uma grande referência pra mim. Então, essa música marca um novo momento, um recomeço na minha trajetória, onde eu me reconecto com minhas origens”, comenta o cantor baiano.
Com composição assinada por Jotta Nine, o single conversa com a vivência da comunidade, exaltando a correria, o estilo de vida e o orgulho de ser periferia. Produzida por Kroosnobeat, a faixa traz a influência do funk com uma mistura do pagodão, reforçando a conexão com as origens e a força dos ritmos.
“Estou sempre ligado nas tendências do funk. É muito importante pra mim não esquecer quem eu fui e de onde eu vim. Eu sou da periferia. O clipe mostra a realidade da favela. Isso reforça a nossa força”, conta o pagotrapper. “Quis retratar a rotina real de quem batalha todos os dias, mas também celebra a própria identidade com orgulho. Cada cena, cada batida, tem verdade. É sobre resistência, sobre cultura, sobre mostrar que a gente também é potência.”
Com mais de 405 milhões de visualizações no YouTube e 513 mil ouvintes mensais no Spotify, Oh Polêmico conquistou uma base sólida de fãs que o abraçaram e, assim, o apelidaram de Polly. O artista representa a mistura de pagodão, funk e trap, letras irreverentes e uma presença digital que faz seus hits circularem das comunidades de Salvador às capitais e as redes sociais internacionais.
SOBRE OH POLÊMICO
Deivison Nascimento Santos já era cantor, dançarino e backing vocal aos 15 anos. O baiano começou cantando funk nas comunidades, se mudou para o bairro de Guarajuba e montou o grupo Playboy Hits, ficando conhecido como MC Playboy. Em 2025, dez anos depois, Oh Polêmico consolidou carreira, com os sucessos no currículo e uma legião de fãs e admiradores.
Em Salvador, o pagodão é um ritmo fortemente popular e de origem periférica. Nas redes sociais, as músicas d’Oh Polêmico são viralizadas, principalmente “Pitbull enraivado”, que já apareceu mais de 142 mil vezes em vídeos de danças no TikTok. Já “Samba do Polly” foi usada como jingle de campanha política na Bahia em 2022 e viralizou na Coreia do Sul após a publicação de um vídeo de um dançarino asiático curtindo o som. A última virou hit de carnaval em Salvador, chegando a concorrer ao Troféu Bahia Folia de Música do Carnaval 2023.