Apresentando primeiro lançamento do ano, rapper Dudu se une à Froid na faixa

Dudu se une à Froid na faixa “Mesmo Que Não Queira Me Ouvir”

Representantes da cena rap fora do eixo Rio-São Paulo, artistas apostam em track de sonoridade romântica e letra visceral

Após um 2020 bastante movimentado, no qual lançou em sequência o EP “Jordan Boyz Vol. 2” e seu primeiro álbum, “Acídia”, além de cinco singles – todos pela Som Livre -, o rapper capixaba Dudu inicia 2021 com o pé direito ao apresentar a faixa “Mesmo Que Não Queira Me Ouvir”.

O trabalho, fruto da parceria com o brasiliense Froid e que já está disponível em todas as plataformas de música, conta com sonoridade romântica e letra visceral, traduzindo simbolicamente a fase adulta de Dudu, onde suas preocupações, trabalho e posicionamento apontam novas direções. Combinando com a track, os rappers protagonizam ainda um videoclipe, que mescla uma atmosfera de reflexões introspectivas com elementos de ostentação, com direito a cenas com champanhe em um jatinho.

“Esse é um som que eu fiz ano passado, de freestyle. Eu estava no estúdio com o Froid, a gente tava trocando um som juntos, ele tinha acabado de fazer a primeira versão do beat e a gente ficou brisando nesse refrão, que é o ‘mesmo que não queira me ouvir’. Daí saiu o som, foi totalmente espontâneo”, conta Dudu sobre a faixa. A respeito do processo de composição, Froid complementa: “Chegando no estúdio ligamos o computador, fiz um beat e o Dudu já começou a cantar. Eu achei que ele já tinha levado a letra pronta, mas na verdade estava compondo enquanto eu criava o beat. Então Dudu gravou, e depois que ele terminou eu escrevi e gravei também”, ressaltando a fluidez da parceria.

Em termos de estética, “Mesmo Que Não Queira Me Ouvir” aposta bastante em elementos do trap, como moduladores de voz e batida pontuada, gênero no qual Dudu, aos 18 anos, já se estabeleceu como grande representante no cenário nacional. Froid, por sua vez, é um dos principais nomes da última leva de rappers que surgiu em meio às batalhas de rima nos últimos anos. Desde o lançamento de seu primeiro disco – “O Pior Disco do Mundo”, em 2017 -, ele acumula números expressivos em audiência nas redes sociais e plataformas de música, além de ter participado de projetos aclamados da cena, como a cypher “Poetas no Topo”. Seus sucessos enquanto artistas, inpidualmente, e agora com o resultado da união na produção da nova faixa, reforçam ainda uma nova realidade na cena que vem se firmando a cada dia: a ascensão do rap fora do eixo Rio-São Paulo.

“Eu já conhecia o Froid há algum tempo. Ele é um cara que eu já admirava muito, desde a época das batalhas. A gente se conheceu em um dos primeiros shows que ele fez no Espírito Santo e desenvolvemos uma parceria. Fizemos shows, viajamos um bom tempo juntos e desaguou nessa amizade”, conta o rapper sobre o histórico da relação entre os dois.

Antes de “Mesmo Que Não Queira Me Ouvir”, o lançamento mais recente de Dudu foi a track “De Manhã”- em dezembro de 2020 -, que já acumula mais de 1,1 milhão de streams só no Spotify e 1,9 milhão de visualizações no YouTube. Com ela, o jovem artista marcou uma virada em sua trajetória artística ao atingir a maioridade, passando a se posicionar sobre temas mais profundos e refletir sobre sua trajetória, que teve início aos 10 anos de idade, quando se deu sua aproximação com o rap.

Sobre a expectativa em relação à nova faixa e próximos passos para 2021, ele conta: “‘Mesmo Que Não Queira Me Ouvir’ é um pedaço de tudo que ainda vai acontecer, ao mesmo tempo em que finda bastante coisa do que a gente fez ano passado. É um som com uma cara totalmente diferente e eu acho que esse lançamento vai ser muito foda, considerando o que ainda tem por vir, que é só coisa pesada e daí pra cima”, finaliza o capixaba.

Assista “Mesmo Que Não Queira Me Ouvir”:

Saiba mais sobre o rapper Dudu:

Natural de Vitória, no Espírito Santo, Dudu se criou nas batalhas de rima e com apenas 18 anos é considerado um dos maiores destaques da nova geração do trap nacional, sendo mais uma relevante aposta do time de música urbana da Som Livre. Apresentando versatilidade e tiradas inteligentes, seu desempenho notável nas batalhas fez com que Dudu aos 15 anos ganhasse destaque na cena rap e fosse convidado a participar do “Poesia Acústica #6 – Era Uma Vez” (2018). O vídeo da parceria musical ao lado dos artistas Filipe Ret, MC Cabelinho, MODE﹩TIA, Bob, Azzy e Xamã acumula mais de 416 milhões de views do YouTube.

Em 2020, Dudu assinou com a Som Livre e consolidou sua carreira. Ele lançou o EP ” Jordan Boyz Vol. 2 “, ao lado do também rapper Leozin, e seu primeiro álbum de trabalho, “Acídia”. O artista também apresentou no ano diversos singles com feats de peso, como ” Roleta Russa”, “Te Observando” (com Chris MC), “Baby Girl” (com Yunk Vino) e ” De Manhã” , que marcou simbolicamente a passagem do rapper para a fase adulta, na qual suas preocupações, trabalho e posicionamento apontam para novas direções. Nas redes Dudu ostenta números expressivos, são quase 50 milhões de visualizações em seu canal no YouTube e cerca de 1,4 milhão de ouvintes mensais no Spotify .

Letra “Mesmo Que Não Queira Me Ouvir”:

DUDU

Olha essa sacola na gaveta

de novo refém sem descrever com uma caneta

eu não queria lembrar que eu to cansado em toda letra

é que eu sinto que minha lua

tá indo logo da merda do meu planeta

eu sei yeah

que eu sou refém do que eu falei

você é refém do que escutou

mesmo que não queira me ouvir…

eu sei que eu sou

menos do que eu podia ser

mas anda difícil aqui

e eu preciso de ti pra sair

yeaah

mesmo que não queira me ouvir eu sei que sou

mesmo que não queira me ouvir

eu sei

de todas as formas preso em mim

não sei porque mas

eu não sei mais

o que dizer, faz

tudo de ruim que “cê” puder

eu não mereço mais me ter

yeah yeah yeah

Cê quase nunca falha, mas acha que eu sempre minto

seu raio-x me despe mas não te mostra o que sinto

pareço um animal ferido é por instinto

mas é que cê põem mais paredes no meu labirinto

yeah yeah

eu juro ainda podemos fugir daqui

eu juro

mesmo que não queira me ouvir

FROID

mesmo que não queira me ouvir

eu não sou teu sonho não te deixo dormir

só até aqui daqui nós vamos fugir

se passar mais tempo junto nós dois vamos fundir

eu vim o vôo todo ouvindo blues

CE ficou tomando vinho usando minha blusa

nessas alturas você me abusa

me tirou pra dançar e acabou com a bagunça

nada mais que paz de espírito

to em paz e em paz comigo

Dudu sabe o Dudu viu

eu não vou botar no clipe

a vida real nós vive

a realidade é crime

sabe de onde nós é cria?

nunca mais nos subestime

ela é gênia como Jimmy

base nuclear do timmy

cê vai entender meu lirismo

nem se eu for dropar um lyrics

então derrape no drift

aperto o kunk e haxixe

foda-se esses mcs que

assistiram o mesmo filme

eu vi uma nuvem negra vindo

estragando um dia lindo

na cabeça eu só te vi sorrindo

então eu acho que esse é meu motivo

eu to numa boa eu só vim mesmo te perguntar o que houve

eu tentei te explicar uma pá, mas cê não me ouve

eu to aqui porque sim até que meu calor te poupe

do frio

sou assim

se não quiser o amor devolve

mesmo que não queira me ouvir

mesmo que não queira me ouvir

mesmo que não queira me ouvir