Rapper Dudu lança álbum “2002” com 12 tracks inéditas e feat com Salvador da Rima na faixa-foco

Dudu libera álbum “2002” com 12 faixas inéditas e feat com Salvador da Rima na faixa-foco

Com título inspirado no ano de seu nascimento, o projeto mescla o trap com outros…

Com título inspirado no ano de seu nascimento, o projeto mescla o trap com outros gêneros urbanos e já está disponível nas plataformas de áudio

Agitando a reta final do ano, o rapper Dudu – conhecido por suas rimas inteligentes e sacadas diferenciadas nas músicas -, presenteia os fãs de música urbana com o seu novo álbum, “2002”, que já está disponível em todas as plataformas de áudio pela Som Livre – ouça aqui. O projeto traz 12 faixas inéditas com participações de peso da cena como Caio Passos, Tibery, Budah, Nolly, Fraga, Ribb, Moyz, entre outros.

A aposta é na track “Visão do Morro”, um feat com Salvador da Rima, como faixa-foco do trabalho, que chega ainda com um videoclipe inédito nesta segunda-feira (12) – dia do aniversário do artista -, a partir das 18h – assista aqui. Gravado na Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo, onde Salvador da Rima foi nascido e criado, o clipe de “Visão do Morro” mostra os dois artistas se encontrando pelas ruas da favela em clima de descontração com amigos, bebendo e celebrando em um churrasco. Entre as rimas de Dudu e Salvador, é possível observar um letreiro escrito “A Favela Venceu”, fazendo alusão a trajetória de vida dos artistas.

No álbum, o terceiro de sua carreira, Dudu rima sobre sua trajetória pessoal e profissional e seus passos até se tornar um verdadeiro “campeão”. Com sonoridades que reúnem o trap à outros gêneros característicos da música urbana, “2002” também conta com temáticas sobre o lifestyle “posturado” do artista, onde mesmo cercado de luxos e loucuras proporcionados pela vida de rapper, ainda encontra espaço para versar sobre flertes, desejos e romances. Além de “Visão do Morro”, completam o disco as também inéditas: “Campeão”, “Popstar”, “cheio de marra”, “Ma boo”, Me liga”, “Te encontrar”, “Seja pra mim”, “Olhos de Rubi”, “TE AVISEI”, “Mundo Louco” e “Procurado”.

Um dos principais nomes do trap nacional, o capixaba Dudu despontou nas batalhas de rima quanto tinha apenas 10 anos. Integrante do cast de música urbana da Som Livre desde 2020, antes de “2002”, o artista já lançou também os álbuns “Acídia” (2020) e “Jordan Boyz 3000” (2021), este último em parceria com o também rapper e amigo Leozin. Seu lançamento mais recente foi o clipe da track “Teto Solar”, com a participação de Sidoka e Ecologyk, que foi muito bem recebido pelo público, tendo alcançado 1 milhão de views em pouco tempo.

Álbum “2002” – Dudu

Lançamento Som Livre – 09 de dezembro/2022

Tracklist:

1 Campeão (Dudu, Tibery)

2- Visão do Morro (Dudu, Salvador da Rima, Caio Passos)

3- Popstar (Dudu, Nolly)

4- cheio de marra (Dudu)

5- Ma boo (Dudu, Fraga, OG, RIBB)

6- Me liga (Dudu, Ribb)

7- Te encontrar (Dudu, Budah, Moyz)

8- Seja pra mim (Dudu, MELLO)

9- Olhos de Rubi (Dudu, Moyz)

10- TE AVISEI (Dudu, RUXN)

11- Mundo Louco (Dudu, Amandes)

12- Procurado (Dudu, Alee, Moyz)

Sobre Dudu

Natural de Vitória, no Espírito Santo, Dudu se criou nas batalhas de rima e com apenas 20 anos é considerado um dos maiores destaques da nova geração do trap nacional, sendo mais uma relevante aposta do time de música urbana da Som Livre. Apresentando versatilidade e tiradas inteligentes, seu desempenho notável nas batalhas fez com que Dudu aos 15 anos ganhasse destaque na cena rap e fosse convidado a participar do “Poesia Acústica #6 – Era Uma Vez” (2018). O vídeo da parceria musical ao lado dos artistas Filipe Ret, MC Cabelinho, MODE$TIA, Bob, Azzy e Xamã acumula mais de 666 milhões de views do YouTube.

Em 2020, Dudu assinou com a Som Livre e consolidou sua carreira. Ele lançou o EP “Jordan Boyz Vol. 2”, ao lado do também rapper Leozin, e seu primeiro álbum de trabalho, “Acídia”. O artista também apresentou no ano diversos singles com feats de peso, como “Roleta Russa”, “Te Observando” (com Chris MC), “Baby Girl” (com Yunk Vino) e “De Manhã”, que marcou simbolicamente a passagem do rapper para a fase adulta, na qual suas preocupações, trabalho e posicionamento apontam para novas direções. Em 2021, o primeiro trabalho do artista foi o single “Mesmo Que Não Queira Me Ouvir”, em parceria com o rapper Froid, seguido por “Giro”, track com participação de MC Guimê. Após lançar os singles “Jovens da Máfia” e “All In”, em novas parcerias com Leozin, o artista apresentou seu segundo álbum “Jordan Boyz 3000”, sendo este o terceiro volume do projeto de sucesso em parceria com Leozin. Já em 2022, o artista apresentou ao público os singles “Nascido Pra Ser Rei” e “Teto Solar”, e encerra seu ano musical com o terceiro álbum da carreira, “2002”. Nas redes Dudu ostenta números expressivos, são mais de 78 milhões de visualizações em seu canal no YouTube e cerca de 1,8 milhão de ouvintes mensais no Spotify.