DJ Cia é convocado pelo Mídia Ninja para ação vira voto

DJ Cia: Celebrando 50 anos de vida e Hip Hop, Um Maestro da Cena

A trajetória do icônico DJ que une gerações e ritmos na cena musical DJ Cia,…

A trajetória do icônico DJ que une gerações e ritmos na cena musical

DJ Cia, uma lenda viva do hip hop e um dos maiores DJs e produtores do Brasil, comemora seu 50º aniversário no mesmo ano em que a cultura hip hop atinge seu meio século de existência. Essa coincidência marcante destaca a influência profunda que DJ Cia exerce sobre a cena hip hop nacional.

Seu fascínio pela música começou aos 12 anos, quando ganhou seu primeiro toca-discos. A partir desse ponto, DJ Cia traçou uma jornada musical que o transformou em um dos nomes mais reverenciados e influentes na cena da música urbana.

A distinção de DJ Cia não se limita apenas à sua destreza nas pick-ups. Sua habilidade é igualmente evidente em suas produções musicais de alta qualidade, que abraçam tanto a velha quanto a nova escola do hip hop brasileiro. Seu poder de conectar gerações e ritmos, indo de Seu Jorge a Salvador da Rima, de Elza Soares aos Racionais, destaca sua unicidade como artista. Recentemente, DJ Cia colaborou com Matuê, Major RD, BK e Froid, insinuando um possível álbum conjunto. Quem sabe o que está por vir?

Desde suas primeiras apresentações até suas contribuições atuais para a cena do hip hop, DJ Cia desempenha um papel crucial na evolução sonora e artística dos DJs. Sua carreira o levou a se apresentar em eventos importantes em todo o mundo e a dividir palcos com figuras notáveis como Snoop Dogg, Ja Rule, Public Enemy e Afrika Bambaataa.

Assim como DJ Cia, o movimento hip hop também viu a luz do dia em agosto de 1973. Nascido nas festas do Bronx, Nova York, organizadas pelo DJ Kool Herc, o hip hop chegou ao Brasil na década de 1980, ganhando impulso nos anos 1990 com grupos como Racionais MCs e Thaíde & DJ Hum, este último contando com a participação de Cia.

“Alcançar este marco de 50 anos de vida ao lado da cultura hip hop é uma conquista incrível. Tenho testemunhado o crescimento e a transformação dessa cultura ao longo das décadas, e é emocionante considerar como ela continua a impactar vidas ao redor do mundo”, reflete DJ Cia. O legado de DJ Cia e da cultura hip hop permanece tão vibrante e relevante quanto sempre, inspirando criatividade, singularidade e conexão.

Saiba mais sobre DJ Cia: Produtor musical premiado e membro do grupo RZO, DJ Cia também é o fundador do selo BeatLoko. Ele trabalhou com grandes nomes da música brasileira, incluindo Seu Jorge e Elza Soares. Destacam-se entre suas produções a música “RAP é Compromisso”, de Sabotage, e o álbum “Cores e Valores”, dos Racionais. Recentemente, DJ Cia também esteve envolvido na segunda temporada da série “Irmandade”, da Netflix.