Discípulos do Ritmo une hip hop e danças urbanas em espetáculo no Sesc Santo Amaro

Discípulos do Ritmo une hip hop e danças urbanas em espetáculo no Sesc Santo Amaro

Improvisação, música e dança marcam a intervenção (Com) Fluênciacomos Discípulos do Ritmo no dia 26…

Improvisação, música e dança marcam a intervenção (Com) Fluênciacomos Discípulos do Ritmo no dia 26 de novembro, sábado, às 17h, na área de convivência do Sesc Santo Amaro.Baseado no contexto do Hip Hop e das danças urbanas, o espetáculo apresenta a improvisação como cena, jogo e desafio. No final, o espaço se abre para que o público participe junto.

Em cena, estão um DJ de performance e três músicos como fonte de improvisação para criar sons e ritmos, além de personalizar a música no momento exato em que dançarinos performam. Um artista eleva e inspira o outro na criação, e trazem para o público uma nova sensação a cada ato.

O grupo foi fundado em 1999 por Frank Ejara, com o objetivo de explorar artisticamente as diferentes linguagens das danças urbanas. Realizou turnês em países da América do Sul, do Norte, União Europeia. No Brasil, já se apresentou em várias cidades.

Em sua trajetória, os Discípulos do Ritmo fizeram importantes parcerias e intercâmbios, com o objetivo de explorar e criar novas possibilidades dentro da linguagem das danças urbanas. Já trabalhou com Henrique Rodovalho, do Grupo Quasar, Ballet Stagium e com o alemão Niels Robitzky “Storm”.

(Com) Fluênciacom Discípulos do Ritmo

Dia 26 de novembro, sábado, às 17h. Convivência. Grátis

https://www.sescsp.org.br/programacao/com-fluencia/

Sesc Santo Amaro

Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro, São Paulo (SP)

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 21h30 | Sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h30.