Shows e oficinas comemoram Dia da Juventude na Samambaia

Dia Internacional da Juventude é celebrado em grande evento na cidade de Samambaia O dia…

Dia Internacional da Juventude é celebrado em grande evento na cidade de Samambaia

O dia 11 de agosto marca a celebração do Dia Internacional da Juventude em Samambaia, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do Governo de Brasília em parceria com a Secretaria Nacional da Juventude da Presidência da República.

O palco deste encontro será o Centro de Juventude da cidade que reúne grande número de jovens em situação de vulnerabilidade e receberá ampla programação em homenagem à data especial.

Dentre as atrações estão oficina de beleza, aulão de muay thai, shows com artistas locais, incluindo a banda Preto no Branco, esclarecimentos sobre os direitos dos jovens previstos no Estatuto da Juventude e emissão de carteirinha que garante 50% de desconto em espetáculos artísticos e esportivos e duas vagas gratuitas e duas com 50% de desconto em viagens interestaduais de ônibus ou trens para aqueles que possuem Número de Identificação Social (NIS). A expectativa é a de receber mais de duas mil pessoas.

Os participantes da comemoração terão à disposição uma agenda repleta de atividades, como jogos, rodas de conversa, serviço de aferição de pressão, atendimento jurídico, oficinas diversas e atividades que oferecerão ao público presente a oportunidade de participar de experiências diferenciadas. Haverá um Festival Gastronômico coordenado pelos professores do SENAC, onde serão ofertadas oficinas de gastronomia.

O Espaço Beleza oferecerá oficina de penteado afro e de barbearia. As ações contarão com acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência.

Programação do Dia da Juventude na Samambaia – DF

Evento: Comemoração do Dia Internacional da Juventude

Data: 11 de agosto, sábado

Horário: 14h às 20h

Local: Centro de Juventude de Samambaia – QS 402 Conjunto G, lote 01 – Samambaia Norte

Entrada Gratuita