No dia 10 de Junho, 21h, o cantor e compositor Delacruz apresenta o single “Romântico 90”, com participação de MC Marcinho, conhecido por hits como “Princesa” e “Glamurosa”. A canção é uma homenagem ao Funk carioca romântico dos anos 90, trazendo em sua letra referências de funks consagrados da época e conta com a produção musical de GU$T. Ouça “Romântico 90” Ao falar da importância musical do Funk dos anos 90, inspiração para o single, Delacruz comenta: “Sem sombra de dúvidas é uma das minhas primeiras influências musicais, por conta da minha mãe. Muito importante, para formação como ser humano e principalmente como músico”. O artista também cita a importância da presença de MC Marcinho na música: “Assim que eu ouvi o refrão da música, pensei na voz do Marcinho. Dois anos se passaram e eu fiquei com essa ideia na cabeça, jamais lançaria essa música sem que ele cantasse o refrão”.

DELACRUZ Lança single inédito “ROMÂNTICO 90”

A faixa vem acompanhada de clipe com lançamento dia 10 de junho No dia 10…

A faixa vem acompanhada de clipe com lançamento dia 10 de junho

No dia 10 de Junho, 21h, o cantor e compositor Delacruz apresenta o single “Romântico 90”, com participação de MC Marcinho, conhecido por hits como “Princesa” e “Glamurosa”. A canção é uma homenagem ao Funk carioca romântico dos anos 90, trazendo em sua letra referências de funks consagrados da época e conta com a produção musical de GU$T.
Ouça “Romântico 90”.

 

Ao falar da importância musical do Funk dos anos 90, inspiração para o single, Delacruz comenta:

“Sem sombra de dúvidas é uma das minhas primeiras influências musicais, por conta da minha mãe. Muito importante, para formação como ser humano e principalmente como músico”.

O artista também cita a importância da presença de MC Marcinho na música:

“Assim que eu ouvi o refrão da música, pensei na voz do Marcinho. Dois anos se passaram e eu fiquei com essa ideia na cabeça, jamais lançaria essa música sem que ele cantasse o refrão”.

Foto que mostra o artista Delacruz ao lado de Mc Marcinho

Nos bastidores da gravação do clipe “Romântico 90″, que será lançado junto com a música, MC Marcinho comenta sobre o convite que recebeu de Delacruz:

“É uma homenagem pra mim e para toda galera do funk daquela época. Somos os precursores do Funk e essa geração prestigiar a gente é legal pra caramba”.

Falando sobre o single, Marcinho também comenta que:

“Ser romântico dos anos 90 é justamente o que o Delacruz relata: um funk mais
puro, a essência”.

O lançamento vem acompanhado de clipe, dirigido por Sandiego Fernandes e conta com a participação de convidados especiais: Cidinho & Doca, William & Duda e Verônica Costa, a Mãe Loira. O vídeo, que une duas gerações do funk e da música popular brasileira, conta uma história que se passa entre os anos 90 e 2000, no Rio de Janeiro.

Delacruz já participou de grandes festivais, como o Rock In Rio (2019), REPFestival (2020), além de ter lançado seu EP “Nonsense Volume 2” no palco do Circo Voador em Março (2020). Em 12 de Junho do ano passado, o cantor promoveu sua primeira live no Youtube, somando mais de 840 mil views. Em Setembro do mesmo ano, Delacruz lança o álbum “Show Case”, com participações de nomes como Filipe Ret, MC Hariel e Luccas Carlos. O cantor também acumula números expressivos nas plataformas digitais. Em seu canal do Youtube: mais de 1 milhão de inscritos, com 190 milhões de visualizações. No Spotify 2,7 milhões de ouvintes mensais. Ele também é sucesso nas redes sociais. No Instagram: 2,3 milhões de seguidores e no Twitter 570 mil seguidores. “Romântico 90” estará disponível em todas plataformas, via ONErpm.

Saiba mais sobre o artista:

Daniel Azevedo da Cruz nasceu em 30 de dezembro de 1997. O nome artístico Delacruz surgiu a partir de um carinhoso apelido que ganhou de uma professora de espanhol de sua escola, em Vigário Geral, zona norte do Rio de Janeiro, onde o artista nasceu e viveu até os seus 20 anos. Uma das suas maiores heranças musicais vem do avô, Elias Índio, compositor de samba-enredo do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Lucas, que, desde pequeno, frequentava a quadra da escola e suas rodas de composição. Outra grande referência musical em sua carreira é a sua mãe, Bianca Azevedo, que sempre ouviu black music, R&B, hip-hop, rap e charme. Quando tinha 11 anos, ele fundou seu primeiro grupo de funk e começou a compor. Aos 14 anos, ao lado do produtor GU$T, Delacruz montou uma banda, que tocava pop-rock e reggae. Em 2015, Delacruz apresentou no YouTube sua primeira canção, “Flor de Lis”, feita em parceria com o rapper Bernard, seu amigo de escola. Juntos, eles participavam de batalhas de rima e Delacruz fazia seus próprios beats com o
violão. No ano seguinte, ele conheceu a cantora MARIA, que se juntou ao grupo e dividiu com Delacruz os vocais da canção “Sobre Nós”, no projeto “Poesia Acústica”. O vídeo fez um estrondoso sucesso e soma hoje mais de 480 milhões de views.

Delacruz e Mc Marcinho