Três grandes nomes do rap carioca; De Leve, Daniel Shadow e DJ Erik Skratch lançaram em abril a formidável mixtape colaborativa “Poesia Rústica Vol. 1”. Um trabalho de envergadura que vai na contramão do mercado fonográfico do rap, apostando no clássico boombap. Resgatando o formato mixtape, que foi muito popular nos anos 90’ e 00’, traz as músicas misturadas como em um set de DJ, com a presença de muitos scratchs, colagens e turntabilism. Em linhas gerais, possui muito conceito e forte apreço às raízes da cultura Hip Hop que infelizmente é cada dia menos valorizada. Ontem, 11 de maio, foi lançado o primeiro videoclipe do projeto. A faixa escolhida foi a “Marginal Alado”, que conta com a participação do talentoso rapper paulistano Eloy Polemico. Abordando o basquete e a cultura de rua em geral, é uma grande sátira da atual conjuntura política, social e da cena do rap nacional. Extremamente técnicos, os artistas simplesmente deram uma aula de como fazer um bom rap e trouxeram jogos de palavras rebuscados, flows extremamente envolventes e interpretações viscerais, além de claro, o toque final do DJ Erik com suas intervenções com toca-discos, que deram um charme especial.

De Leve, Daniel Shadow e DJ Erik Skratch lançam o clipe de “Marginal Alado”

Três grandes nomes do rap carioca; De Leve, Daniel Shadow e DJ Erik Skratch lançaram…

Três grandes nomes do rap carioca; De Leve, Daniel Shadow e DJ Erik Skratch lançaram em abril a formidável mixtape colaborativa “Poesia Rústica Vol. 1”.

Um trabalho de envergadura que vai na contramão do mercado fonográfico do rap, apostando no clássico boombap. Resgatando o formato mixtape, que foi muito popular nos anos 90’ e 00’, traz as músicas misturadas como em um set de DJ, com a presença de muitos scratchs, colagens e turntabilism.

Em linhas gerais, possui muito conceito e forte apreço às raízes da cultura Hip Hop que infelizmente é cada dia menos valorizada.

Ontem, 11 de maio, foi lançado o primeiro videoclipe do projeto. A faixa escolhida foi a “Marginal Alado”, que conta com a participação do talentoso rapper paulistano Eloy Polemico. Abordando o basquete e a cultura de rua em geral, é uma grande sátira da atual conjuntura política, social e da cena do rap nacional.

Extremamente técnicos, os artistas simplesmente deram uma aula de como fazer um bom rap e trouxeram jogos de palavras rebuscados, flows extremamente envolventes e interpretações viscerais, além de claro, o toque final do DJ Erik com suas intervenções com toca-discos, que deram um charme especial.

a foto mostra um pouco sobre o que esta acontecendo no videoclipe

O videoclipe veio com muito conceito e senso de humor! Realizado pela Grito Filmes, caracterizou os artistas como idosos, fazendo alusão ao old school (golden era do rap), movimento que que os três acompanharam, se formaram e identificam. Filmado em uma quadra com vários grafites e intervenções artísticas, os músicos participam de uma hilária partida de basquete e além de interpretar suas rimas, contracenaram de uma mineira formidável.

Assista o clipe no Youtube:

Ouça a mixtape “Poesia Rústica Vol. 1” no Spotify:

Redes Sociais:

De Leve:
instagram.com/estilofodasse/

Daniel Shadow:
instagram.com/danielshadowoficial/
www.facebook.com/danielshadow
twitter.com/danielshadowof

DJ Erik Skratch:
www.instagram.com/erik_skratch/
www.facebook.com/djerikskratch

Eloy Polêmico:
instagram.com/eloypolemico/
facebook.com/EloyPolemico/
twitter.com/EloyPolemico

Tudubom Records:
instagram.com/tudubomoficial/
facebook.com/tudubomrecords
twitter.com/TudubomRecords