Dapper Dan: O Visionário da Moda Hip-Hop Desembarca no Brasil em Outubro

Ícone da cultura hip-hop e da alta costura participará do Iguatemi Talks Fashion Dapper Dan,…

Ícone da cultura hip-hop e da alta costura participará do Iguatemi Talks Fashion

Dapper Dan, figura lendária da moda e da cultura hip-hop, está prestes a aterrissar no Brasil no próximo mês de outubro. O renomado estilista estará presente na 7ª edição do Iguatemi Talks, marcado para os dias 17 e 18 de outubro.

Daniel Day, globalmente reconhecido como Dapper Dan, alçou seu status de ícone nos anos 80 e 90 com sua boutique de alfaiataria no bairro de Harlem. Tornou-se o responsável por amalgamar o mundo da alta-costura com a cultura hip-hop. Dapper Dan fundiu o estilo distintivo das gangues com marcas de luxo, vestindo personalidades como Mike Tyson, Run DMC, Eric B. & Rakim, LL Cool J, Bobby Brown e outros, incutindo moda de alta classe na cultura negra. Ele ganhou o apelido de “Rei das Imitações” por sua habilidade em criar novas peças para a comunidade negra a partir de logos de marcas famosas, como Gucci. Atualmente, é celebrado pelas próprias marcas e pela indústria como uma figura de influência na moda, recebendo o reconhecimento da revista Time em 2020 como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

Dapper Dan irá contribuir no painel “Dapper Dan: a história do estilista do hip hop que inspira gerações”, moderado por Kevin David. O Iguatemi Talks Fashion, uma conferência de destaque na indústria da moda, reúne líderes para discutir temas que variam desde design, sustentabilidade, diversidade, negócios, bem-estar, inovação até criatividade. O evento acontecerá em formato híbrido, com vagas presenciais limitadas e transmissão online. A oportunidade de ouvir as perspectivas de Dapper Dan promete ser um ponto alto da programação.