Curso de Trap

Cursos de músicas aumentaram significativamente a procura na quarentena

Para todos os estilos, as aulas virtuais são hobbies em meio ao isolamento social

Já são mais de cinco meses de quarentena e, durante todo esse tempo em casa, os cursos viraram uma mania. As pessoas têm buscado novos aprendizados, distrações e refúgios para espantar a rotina e a solidão. Com a música não foi diferente. A procura por aulas online registrou um aumento de 31% durante o isolamento social, segundo o GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços da América Latina. Para aproveitar o momento, o produtor Gagui Tatto lançou seu primeiro curso de produção musical, Como Fazer Música.

Gagui produz os próprios singles há quatro anos e se dedicou bastante aos estudos para alcançar o patamar que está hoje. Seu potencial foi notado por um dos maiores produtores musicais do Brasil, Rick Bonadio. “Ele é único no quesito “inovação”. Poucos pensam com a cabeça dele ainda sendo tão novo. Ele também produz desde muito cedo. Ele faz as próprias bases, o que é um diferencial no que diz respeito à entrega e pró-atividade.”, comenta Bonadio.

Para o seu primeiro curso, o artista preparou um material completo e o aluno poderá aprender desde o básico até a finalização da música. Ele compartilha em suas aulas tudo que aprendeu ao longo de sua carreira como produtor e cantor. “Em Como Fazer Música dou dicas valiosas, coisas que demorei anos para aprender e estou entregando tudo para os alunos”, revela o produtor.

São ao todo 15 videoaulas divididas em dois módulos, um inicial, para aprender os pequenos truques para começar, e um segundo, aprofundando o conhecimento e até mesmo profissionalizando. Serão abordados temas como gravação, edição, mixagem, técnicas de gravação e efeitos, como criar um beat, melodias, bateria e um arranjo completo, além de passar por todas as ferramentas disponíveis para criar um som com qualidade.

Além dos módulos, Gagui também disponibiliza quatro aulas bônus: VST’s mágicos; mixagem para voz de trap, estilo que domina e canta; equipamentos necessários para começar, no qual ele explica e tira dúvidas sobre quais usar; e como tirar ruídos da gravação. Um quinto bônus e o mais especial, é um Drum Kit completo para download selecionado pelo próprio Gagui.

Saiba mais sobre Gagui Tatto:

Rapper e produtor musical, Gagui Tatto espera estourar com sua música e poder mostrar o seu trabalho para um público cada vez maior. Com fortes influências do trap, suas músicas promovem a fusão entre sentimentos e verdades. Seu talento para cantar e produzir impressionou Rick Bonadio durante um workshop e levou ao convite para integrar o seleto casting da Midas Music.

O interesse pelo estilo musical vem desde os 13 anos, quando amava jogar online. Seus amigos, sempre mais velhos, escutavam muito a nova era do rap e o influenciaram. A paixão pela música fez com que estudasse produção musical. São cinco cursos no currículo e agora cursa a faculdade para se especializar ainda mais.