Coyote Beatz - Ilustração: Benson

Coyote Beatz lança BE$T $ELLER II, faixas instrumentais presentes na discografia do rapper Djonga

A segunda edição do projeto , já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm …

A segunda edição do projeto , já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm 

Criar, recriar, co-criar. É com esse propósito que o “BE$T $ELLER II”, segundo volume do álbum de instrumentais produzido por Coyote Beatz para as rimas de Djonga, chega às plataformas digitais via ONErpm a partir do dia 4 (terça-feira).

Ouça BE$T $ELLER II aqui

Em 2020, “BE$T $ELLER” foi lançado como uma surpresa de aniversário para Djonga. Agora, em 2024, o álbum recebe uma edição comemorativa marcando os 30 anos do rapper e uma década de colaboração entre ele e Coyote.

Durante 30 minutos, Coyote passeia por toda a jornada criativa da dupla, sob a ótica do boom bap, desde a primeira faixa que produziram juntos – que até então não estava disponível nas plataformas digitais – até os sucessos que marcaram toda a discografia, incluindo o álbum “Dono do Lugar”.

Em “BE$T $ELLER II”, os instrumentais, que foram produzidos ou no estúdio do próprio Coyote ou em quartos de hotéis antes de shows, são criados com equipamentos analógicos e usando samples de vinil, uma das principais características dos trabalhos do beatmaker. Para o único beat sem sample, Coyote produziu e tocou os arranjos.

“Esse álbum é totalmente voltado para a cultura instrumental do Hip Hop. É uma forma de continuar explorando esse legado dos beats do rap e de resgatar a essência do vinil, uma vez que eu trago os beats do vinil e os levo para o vinil novamente”, diz Coyote Beatz

A capa do álbum retrata uma cena típica dos últimos 10 anos na vida da dupla: Djonga na sala da casa de Coyote, trabalhando em mais um beat. A ilustração, assinada pelo artista Benson, é uma tela que replica com riqueza de detalhes uma fotografia tirada pelo próprio grafiteiro anos atrás.

“BE$T $ELLER II”, disponível nas plataformas digitais, abre diversas possibilidades para a música. Seja remixado por outros DJs, tocado em batalhas de rimas, ou servindo de base para artistas em ascensão, o projeto é uma fonte de inspiração e criatividade infinita.

Coyote Beatz – Ilustração: Benson