Covil do Flow (Da Rocinha), Celebra o 1º lançamento com o single “Favela Town”

A cantora Sharna “Sshh” Liguz e o multi-instrumentista Zak Starkey, conhecidos como dupla fundadora do selo TROJAN JAMAICA, está animada…

A cantora Sharna “Sshh” Liguz e o multi-instrumentista Zak Starkey, conhecidos como dupla fundadora do selo TROJAN JAMAICA, está animada com o lançamento do TROJAN BRASIL, seu braço latino-americano.

O dia 24 de janeiro de 2020 marcou o início dessa parceria entre Brasil, Jamaica e Inglaterra com o lançamento do single “Favela Town”, do coletivo de rap Covil do Flow.

[Escute “Favela Town”(Covil do Flow)]

Em julho de 2019, Zak e Sshh conheceram a Rocinha, no Rio de Janeiro, através do amigo e empresário do Covil do Flow: o rapper irlandês Same Old Sean, que atualmente reside na comunidade. A dupla passou duas noites por lá, ouvindo as músicas dos jovens MCs.

O coletivo foi criado em 2011 na Rocinha. Tudo começou no estúdio caseiro montado no quarto do jovem artista independente Jefferson Rodrigues a.k.a. Nice. Cheio de determinação e habilidades autodidatas, sua ideia se expandiu e novos artistas começaram a visitar e a gravar em seu pequeno estúdio. Foi natural que o Covil do Flow (CDF) se tornasse um coletivo multitalentoso. Seus integrantes são: Jefferson Rodrigues (Nice), Victor Oliveira (VT), Josinaldo Galdino (Nalk), Igor Andrade (ROGI), Caio Bittencourt (Caio Bittencourt), Luam Marcelino (Marcelino), Victor Vergeti (Ami$h), Anderson Pontes (Pescada), Sean Nammock (Same Old Sean), Lucas Marcelino (MDG), Wagner Ventura (W). Em dezembro de 2018 lançaram Primeiro Ato, seu primeiro álbumHoje os meninos chegam aos ritmos jamaicanos, como o raggamuffin, pelas mãos de um inglês baterista de rock e uma australiana de voz afiada e retórica punk.

“Favelatown” foi mixada pelo hitmaker da nova geração carioca: Luiz Café. Com frescor e energia, o Covil está preparado para levar a música do povo para o povo. O grupo representa o hip hop mais fresco que se pode ter atualmente: é reggaeton, ragga e rap numa faixa dançante e muito quente. Eles são a próxima geração!

“É uma grande oportunidade trabalhar com o Trojan Jamaica. Somos um coletivo de hip hop e é muito especial estarmos conectados com um selo de reggae. O hip hop se originou na Jamaica! Estamos prontos para esse novo desafio de trabalhar com profissionais tão renomados. Fomos muito bem recebidos! E nossos fãs podem esperar música original e cheia de qualidade!”, afirma Amish, integrante do Covil do Flow.

Próximo show do Covil do Flow:

31 de janeiro – sexta-feira

Rio de Janeiro (RJ)

Rocinha

Evento gratuito e aberto com a participação de Sharna “Sshh” Liguz e o multi-instrumentista Zak Starkey (Trojan Jamaica/Brasil).

Horário e local a confirmar