A ideia é debater soluções para fortalecer a presença feminina no setor e potencializar carreiras femininas

Conviso realiza evento online sobre mulheres na Tecnologia

A ideia é debater soluções para fortalecer a presença feminina no setor e potencializar carreiras…

A ideia é debater soluções para fortalecer a presença feminina no setor e potencializar carreiras femininas

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres representam apenas 20% da força de trabalho da indústria da Tecnologia. Mas quais são os fatores sociais e culturais que contribuem para essa disparidade? E quais iniciativas podem ser adotadas por empresas de Tecnologia para melhorar essas estatísticas?

Para abordar estas questões e também dar dicas para mulheres que sonham com uma carreira no setor, a Conviso Application Security – empresa global que é pioneira em segurança de aplicações no Brasil – vai realizar o Painel Women in Tech. O evento é online, gratuito e acontece no dia 08 de março, às 15h. A ideia é debater soluções para fortalecer a presença feminina no setor e potencializar carreiras.

Para compor o painel, a Conviso convidou mulheres que são protagonistas no setor de Tecnologia no Brasil. Participam Márcia Tosta, que atua há mais de 30 anos com TI, há 15 com Segurança da Informação e atualmente lidera a Gerência Executiva de Segurança da Informação da Petrobras; Carolina Bozza,  head de operação da Aqua Security para América Latina que soma 15 anos de carreira em cibersegurança; e também Carolina Vilas Boas, que  é Cientista da Computação com mais de 15 anos de experiência na área de TI e atua como Community Sponsorship Manager no QA Ladies e no Jornada Colaborativa. É Developer Advocate na Zup Innovation.

Para completar o time, o evento contará ainda com a presença de Mariana Moreira, jornalista que migrou para o mercado de tecnologia em 2019 para atuar como UX Writer e, mais recentemente, passou como Technical Writer à frente das documentações dos projetos open source da Zup Innovation. Todo o bate papo será mediado pela jornalista e Analista de Comunicação da Conviso, Julliana Bauer.

Incentivando carreiras em tecnologia 

Uma pesquisa divulgada pela PWC em 2017 relata que, no Reino Unido, muitas mulheres afirmam que não consideraram uma carreira em tecnologia porque esta nunca lhes foi apresentada como uma opção na infância e adolescência – apenas 16% delas ouviu essa sugestão enquanto avaliavam possíveis carreiras. Enquanto isso,  33% dos entrevistados do sexo masculino relatou que alguém sugeriu uma carreira em tecnologia para eles.

Como as empresas podem agir para atrair mais candidatas? Como formar e capacitar mulheres líderes em tecnologia? E ainda – como uma carreira em tecnologia pode ser incentivada entre meninas e jovens mulheres? Todas essas questões serão debatidas ao longo do webinar.

As inscrições para o Women in Tech  podem ser feitas por meio do link:  https://resources.convisoappsec.com/women-in-tech

Sobre a Conviso

Com mais de 12 anos de vivência em projetos e produtos especializados de segurança de aplicações, a Conviso é reconhecida pelo mercado como uma das empresas com maior experiência em Application Security. Apesar de ter sede em Curitiba e escritório em São Paulo, a Conviso atende a clientes do mundo todo.

Website: http://www.convisoappsec.com/