Conheça o Diqbrada Cast, o mais novo podcast da cultura do DF

A cena hip-hop de Brasília é histórica e pulsante, um verdadeiro celeiro que faz eclodir…

A cena hip-hop de Brasília é histórica e pulsante, um verdadeiro celeiro que faz eclodir a todo o momento novos talentos, não é a toa que hoje vários nomes nascidos nas quebradas das cidades povoam playlists, muros, pick-ups e pistas de dança hip-hop a fora. E é nesse cenário de riqueza cultural que nasce o podcast Diqbrada. Com Buda SDR e Jean Big Jam à frente, dois nomes conhecidos e respeitados da cena do Rap candango, o podcast se estabelece como um portal para vivências, narrativas e expressões que transcendem o universo do Hip-Hop.

Originários de Ceilândia, o epicentro do rap na capital, os apresentadores trazem consigo não apenas a bagagem cultural, mas também a paixão por compartilhar o que de mais autêntico seus entrevistados têm a oferecer. Não se trata apenas de dar voz aos nomes já consagrados, mas também de abrir espaço para todos aqueles que, de alguma forma, fortalecem não somente o movimento, mas também as próprias quebradas que os viram crescer.

Japão Viela 17, Adv Dr. Portela, Erick Futsal, Dudu Mano, Gabiru, Matuto, Lio Liberdade Condicional, Bruno Vette, Pretos e Pretas, e tantos outros, cada um com sua trajetória única, ilustram a diversidade de vozes e perspectivas que encontram abrigo neste programa. Ao mergulharmos nas conversas, somos levados a um universo rico em experiências, onde o podcast é apenas um fio condutor para histórias que transcenderam gerações e moldaram o cenário cultural da cidade.

Portanto, convidamos a todos a sintonizarem-se no Diqbrada Cast, um espaço onde a cultura, a autenticidade e a resiliência das quebradas do DF encontram eco. A cultura de periferia do Distrito Federal está viva, e o Diqbrada Cast é pretende ser mais um rosto expressivo nesse movimento que não para de evoluir.