Foto Divulgação

Conheça Adi Oasis, artista de R&B que será headliner do Queremos! Festival em abril

A artista franco-caribenha Adi Oasis, aclamada por sua fusão única de soul, funk e R&B,…

A artista franco-caribenha Adi Oasis, aclamada por sua fusão única de soul, funk e R&B, revela novidades empolgantes. Após o sucesso estrondoso do álbum Lotus Glow em 2023, a artista anuncia dois shows no Brasil e também a versão deluxe do álbum, capitaneada por uma nova versão do single “Serena” com participação do britânico Samm Henshaw.

“Serena”, inspirada na lendária tenista Serena Williams, é uma homenagem poderosa à resiliência e graça das mulheres negras, refletindo a profundidade e a relevância das narrativas de Adi. ”Estou muito orgulhosa de ter uma música sobre Serena Williams no meu álbum. Ela é uma das minhas heroínas de todos os tempos e uma das figuras mais importantes da nossa época. E como meu álbum fala muito sobre ser uma mulher negra e os desafios que enfrentamos, eu queria homenagear Serena como uma mulher negra graciosa e resiliente. Ela ultrapassou limites e quebrou barreiras raciais. Pagou um preço alto por isso às vezes, mas superou e mostrou a todos quem ela é, abrindo caminho para mais meninas negras com grandes sonhos”, completa a artista.

Pela primeira vez no Brasil como artista solo, Adi irá desembarcar em São Paulo no dia 11 de abril, na Audio, ao lado de Alfa Mist; e também será atração principal do Queremos! Festival, no dia 13, no Rio de Janeiro; onde o público poderá conferir ao vivo a energia magnética das performances da cantora e baixista, que já se apresentou ao lado de nomes como Lenny Kravitz, Gregory Porter, Masego, Chet Faker, Keyshia Cole e Anderson .Paak.

Lançado em março de 2023, Lotus Glow representa a evolução de Adi, refletindo mudanças pessoais e musicais: “Esse álbum representa minha história, e agora sou a artista que sempre quis ser, fazendo a música que sempre quis fazer. Ainda tenho muito a aprender, mas me apropriei da minha jornada artística e quis compartilhar minha história”, conta ela. Com participação de nomes como KIRBY (que compôs faixas para Rihanna e Ariana Grande), Leven Kali (que colaborou recentemente com Beyoncé), a artista de R&B Jamila Woods e o fenômeno do neo-soul britânico Aaron Taylor, o álbum já acumula mais de 30 milhões de streams globais.

Assista ao clipe de “Naked (feat. Leven Kali)”: https://www.youtube.com/watch?v=MNwjvjfJEHI

Assista ao clipe de “Multiply”: https://youtu.be/kwWkCBnSsfU

O álbum Lotus Glow e a versão de “Serena” com Samm Henshaw estão disponíveis para streaming em todas as plataformas digitais via Unity Group.