Com Papai Noel e muita música, Festival Palco Livre desembarca em Santa Maria

Com Papai Noel e muita música, Festival Palco Livre desembarca em Santa Maria

Gratuito, festival cultural celebra a chegada do Natal com artistas locais Para celebrar o ano…

Gratuito, festival cultural celebra a chegada do Natal com artistas locais

Para celebrar o ano da retomada ao presencial, por meio de shows, apresentações culturais e grandes encontros, a Associação Groove do Bem, em parceria com o Instituto Sociocultural HDUN realizam o Festival Palco Livre. Marcado para esta sexta-feira (23.12), a partir das 14 horas, em frente à sede da HDUN, em Santa Maria, o evento gratuito reúne time seleto de artistas do Distrito Federal, para uma confraternização popular. Ao som de todos os ritmos que torna o DF diverso, o encontro conta com o fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec).

No contrafluxo do centro da capital, a Região Administrativa de Santa Maria possui uma identidade cultural característica. A região jovem mistura ritmos e tradições que elevam o patamar artístico da cidade. Com o intuito de estimular o consumo de cultura de qualidade, a fruição de eventos artísticos em regiões periféricas e a formação de novos públicos, o Palco Livre funciona como uma vitrine de talentos, com talentos veteranos e recém revelados.

Com um potencial transformador, o projeto cumpre os requisitos de acessibilidade, com o serviço de intérpretes e de libras e audiodescrição durante todas as atrações. A apresentação ficará por conta de um dos pioneiros da produção artística do DF, Cacá Silva, e os intervalos serão animados pelo dono das Pick-ups, DJ Dux. Para dar boas-vindas ao período natalino, o repertório escolhido também faz menção à festa tradicional de ação de graças.

Para um dos produtores do festival, Carlos Augusto Moniz, o projeto busca um leque diverso das cidades do Distrito Federal, facilitando assim o acesso aos bens e serviços culturais, bem como o fomento ao consumo da arte e serviços culturais locais, propiciando o intercâmbio entre artistas das Regiões Administrativas, provocando o enriquecimento sociocultural e do pensamento crítico, democratizando as atividades artísticas.

“O Palco Livre tem a missão de promover o intercâmbio entre os artistas locais e regionais, descobrir novos talentos, divulgar novas formas de representação e enriquecer o acervo artístico cultural da cidade em diversos campos artísticos”, afirma o produtor cultural.

Personalidade da cena cultural candanga, o produtor cultural e músico, Cacá Silva expõe sua satisfação em poder apresentar artistas que são responsáveis por levar alento, alegria e inclusão do público.
“Será uma oportunidade de novos artistas estarem juntos com profissionais que já tem notoriedade no DF, é muito importante a troca de experiências entre músicos e artistas, principalmente quando há possibilidade de ajudar na formação de outros profissionais. Isso aconteceu comigo nos Festivais que participei, uma das coisas que aprendi que conhecimento tem que ser passado para frente, não pode morrer com o profissional, e eu gosto de compartilhar informações e experiências”, considera.

Para o público se programar para a diversão, a line-up do Palco Livre conta com as apresentações de: Luciano Ibiapina, Só pra Xamegar, Banda Imagem, Menino Ricco, Collo de Mainha, Nego Rainner e Art Sublime. O acesso é fácil: CL 205, Lote 03, Santa Maria DF, em frente ao edifício sede da HDUN – Instituto Sociocultural Humanidade e Diversidade Unida.

O evento também receberá a visita do Papai Noel que irá passar no Festival Palco Livre, além de sorteio de brinquedos para a criançada nos intervalos das apresentações artísticas. A ação também contará com brinquedos infláveis e distribuição de doces.

PROGRAMAÇÃO:

Entre 14h e 18h
* Chegada do Papai Noel e sorteio de brinquedos nos intervalos dos shows.
* Distribuição de doces.
* Brinquedos Infláveis.

APRESENTAÇÕES MUSICAIS:
Das 14h às 15h
* Luciano Ibiapina
Das 15h20 às 16h20
* Só Pra Xamegar
Das 16h40 às 17h40
* Banda Imagem
Das 18h às 19h
* Menino Ricco
Das 19h20 às 20h20
* Collo de Mainha
Das 20h40 às 21h40
* Nego Rainner
Das 22h à 23h
* Art Sublime
Das 23h20 à 0h20
* Palco Livre com artistas do HDUN

Nos intervalos:

* DJ Dux

* Apresentador Cacá Silva

Serviço:
Festival Palco Livre
Onde: CL 205, Lote 03, Santa Maria DF, em frente ao edifício sede da HDUN.
Quando: 23 de dezembro, a partir das 14 horas.
Entrada Franca
Livre para todos os públicos