Com episódio dedicado ao Brasil, nova série documental revela raízes do Breaking pelo mundo

Com episódio dedicado ao Brasil, nova série documental revela raízes do Breaking pelo mundo

“Breaking Beyond” chega na Red Bull TV no dia 23 de maio e acompanha os…

“Breaking Beyond” chega na Red Bull TV no dia 23 de maio e acompanha os maiores talentos da modalidade

Power moves, acrobacias, ritmo, controle do corpo e muito carisma. O Breaking está ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional e mundial e, não à toa, pousará em Paris no próximo ano. Em coprodução com a Villain Studios, a Red Bull Media House lança a “Breaking Beyond”, série documental que revela as raízes do universo do hip hop e acompanha talentos do Breaking ao redor do mundo, contando com a participação do B-boy brasileiro Neguin, único latino-americano a ser campeão do Red Bull BC One, principal campeonato global de Breaking, que será realizado entre junho e julho no Brasil. O conteúdo estará disponível na Red Bull TV a partir do dia 23 de maio no link: https://www.redbull.com/br-pt/shows/breaking-beyond .

Com seis episódios, a série “Breaking Beyond” é ambientada em lugares icônicos da cultura do breaking. Congo, Brasil, Japão, Holanda e Estados Unidos são os países visitados por grandes B-Boys e B-Girl que estão agitando a cena do Breaking mundialmente. A cada capítulo, um talento apresenta detalhes sobre a modalidade, a cultura e os melhores picos para prática, revelando as singularidades de cada região e como elas influenciaram em seus estilos e performances. Por fim, a série desembarca em Nova York, cidade berço do hip hop, na qual o campeonato Red Bull BC One retornou em 2022 para uma disputa acirrada que consagrou novos campeões mundiais.

Os B-boys JuniorNeguinShigekixRonnie e Menno e a B-Girl Kastet são as grandes estrelas da produção, que protagonizam os episódios e compartilham suas experiências inspiradoras. Em uma troca entre dançarinos, atletas, competidores e amigos, de forma descontraída e rica de informações, o documentário, feito em parceria com a Insight TV, estará disponível a partir do dia 23 de maio na Red Bull TV

Brasileiro marca presença na série

Com passos ‘explosivos’, o brasileiro participante do documentário, Neguin, é considerado um dos principais talentos do Breaking do mundo. O B-boy paranaense é o único latino-americano a ser campeão mundial do Red Bull BC One – campeonato que retorna ao Brasil entre junho e julho deste ano, em quatro cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belém e Brasília.

Com muita experiência na modalidade, o B-boy, que conhece mais de 140 países, recebe a B-girl Kastet em São Paulo, no segundo episódio. Juntos, eles desbravam os melhores picos de dança da capital paulista e praticam capoeira – esporte novo para a dançarina russa. Além disso, no terceiro episódio, Neguin viaja até Las Vegas, para conhecer a cidade natal do B-boy Ronnie, que mostra ao brasileiro o porquê a cidade icônica dos Estados Unidos é única para dançarinos que vivem da arte.