Foto Créditos: Cristiano Costa

Coletivo Batukenjé celebra protagonismo feminino no Itapoã com encerramento do projeto Arte Brasil

Oficinas de percussão, crochê e artesanato se encerram no dia 30 de agosto com desfile…

Oficinas de percussão, crochê e artesanato se encerram no dia 30 de agosto com desfile e apresentação musical

No próximo dia 30 de agosto, a Casa de Cultura Kanzuá do Batukenjé, no Itapoã, acontecerá o encerramento do projeto Arte Brasil- Edição LPG (Lei Paulo Gustavo). A iniciativa, promovida pelo coletivo Batukenjé-Arte Inclusiva com Tambores, teve foco no público feminino da comunidade e ofereceu ao longo de seis meses oficinas gratuitas de percussão terapêutica, crochê e artesanato, promovendo cultura e cidadania no Itapoã.

Segundo a professora Maria da Guia Araújo, que conduziu parte das atividades, o projeto uniu gerações em torno da arte e da cidadania. “Durante essa caminhada, vivi momentos inesquecíveis, onde pude compartilhar um pouco do meu conhecimento e, acima de tudo, aprender com cada uma das alunas”, destacou.

O encerramento contará com um desfile das peças confeccionadas pelas participantes e uma apresentação musical com tambores, mostrando ao público os resultados do processo de aprendizado coletivo.

O projeto foi realizado com apoio da LPG, produção do Batukenjé e contou com o Kanzuá como espaço de acolhimento, preservação e difusão da cultura afro-brasileira.

Serviço

Arte Brasil – Edição LPG
Kanzuá do Batukenjé – Del Lago 2, Itapoã (ao lado do São Luís Orione)
Data: sexta-feira, 30 de agosto
Horário: 9h30 às 12h
Entrada: gratuita