A ideia da coleção do artista plástico Rodrigo KK intitulada “Surf x Skate Shapice Cream” baseia-se na reutilização de shapes de skates e de pranchas de surf

Coleção de arte une shapes e pranchas de grandes skatistas e surfistas BR

A ideia da coleção do artista plástico Rodrigo KK intitulada “Surf x Skate Shapice Cream” baseia-se na…

A ideia da coleção do artista plástico Rodrigo KK intitulada “Surf x Skate Shapice Cream” baseia-se na reutilização de shapes de skates e de pranchas de surf para produção de peças de artes plásticas conectando a arte ao esporte. Os shapes e pranchas usados por skatistas e surfistas conceituados passarão por intervenções e serão estilizados e transformados em grandes picolés grafitados. A exposição será exibida no Layback Park, de São Paulo, ainda nesta temporada de verão.

Anselmo Correia, o Ceceu, grande surfista brasileiro que ganhou vários campeonatos nos anos 2000, doou sua prancha e aderiu ao projeto que une arte e esporte.

“Participar deste projeto artístico, só engrandece o surf e os surfistas brasileiros”, declarou Correia.

Ceceu coleciona- entre outras vitórias- a segunda colocação em um campeonato profissional, aos 21 anos.

“Ganhei uma grana e fui para um campeonato mundial em Floripa no ano de 2002 (WQS, 2ª divisão do surf mundial) acabei vencendo e aí vieram os patrocinadores. Viajei o Brasil e o mundo competindo. Fui vice-campeão brasileiro em 2003 do circuito Super Surf. E outros resultados vieram por mais alguns anos”, conta o atleta.

Toda história, rolês e manobras eternizados por consagrados atletas do skate e do surf olímpico, estarão em obras que serão emolduradas com as peças de arte. “Trazer as respectivas obras de cada esportista, visa agregar ainda mais valor à obra e à essência do skate e do surf. Cada shape e cada prancha traz a história do seu atleta”, destaca Rodrigo KK.

A obra de arte conecta ainda informações pessoais de cada um para composição da atmosfera do trabalho. Estilos musicais, caráter e personalidade darão alma ao “sorvete”. A arte é personalíssima, única e exclusiva. Quase um DNA do skatista e do surfista.

skatistas e surfistas

Também doou sua prancha, o conceituado campeão de surf, Stephan Figueiredo, o Fun, grande surfista brasileiro que ama desafios, ganhou muitos campeonatos e continua surfando no Rio, desafiando grandes ondas e passando por tubos. Ele ensina em seu canal do YouTube como surfar.

“Essa onda que eu peguei o tubo, tinha uma parede bem mais longa, era nítido que ela iria bater na bancada e rodar, então, quando você vai pegar um tubo, o ideal é procurar uma onda mais longa, com parede para passar por dentro”, ensina o experiente atleta. Fun acredita que a arte irá valorizar o surf, homenageando os surfistas.

Do skate participam do projeto doando shapes os conceituados skatistas Dora Varella, Murilo Peres, Felipe Foguinho e Lucas Xaparral.

Rodrigo KK, o artista, explica que seu trabalho traduz grandes influências da arte urbana e grafite, referências da pop art, uso de colagens, stencil e lambe lambe também estão presentes. “Um mix de técnicas e estilos que tornam minhas peças características. Levo como inspiração diversos nomes e artistas de diferentes épocas e escolas”, destaca.

“A exposição será uma homenagem da arte aos esportes. Convido skatistas e surfistas a participarem. Ainda dá tempo”, convida Kk.

Instagram: @theartkk