
Clau e Vulgo FK lançam “Replay”, single que une R&B e Reggaeton em parceria inédita
Produzida por Ecologyk, a faixa é o primeiro single do aguardado álbum de estreia da…
Produzida por Ecologyk, a faixa é o primeiro single do aguardado álbum de estreia da cantora, “Popstar”, e chega acompanhada de clipe oficial em 28 de agosto
A cantora Clau dá o pontapé inicial em uma nova e aguardada fase de sua carreira com “Replay”, uma poderosa parceria com o fenômeno do trap Vulgo FK. A faixa, que estará disponível em todas as plataformas digitais no dia 28 de agosto de 2025, é o primeiro single de seu álbum de estreia, “Popstar”. Com a produção sofisticada de Ecologyk, a música celebra a fusão do R&B, gênero que consagrou Clau, com a envolvente pulsação do reggaeton.
A colaboração nasceu de uma sintonia artística imediata. Em estúdio com Ecologyk, Clau encontrou a batida perfeita para sua nova fase e soube exatamente quem convidar para somar ao projeto. Em suas palavras, a cantora detalha o processo:
“A música surgiu numa sessão de estúdio com o produtor Ecologyk. Ele me mostrou esse beat, eu achei a minha cara, traz o R&B, que já é uma marca registrada minha na minha carreira, mas também com um toque de reggaeton. Quando eu gravei, imediatamente a gente pensou no Vulgo FK, que combinaria muito e que é um artista que eu já queria colaborar há muito tempo, que eu admiro e acho que tem tudo a ver comigo. A gente mandou para ele, ele topou, gostou muito do som, e finalizamos a música. Todo mundo ficou muito feliz com o resultado, acho que deu para unir muito bem o estilo dele com o meu”, relata Clau.
Clipe
Para traduzir a energia de “Replay” em imagens, o clipe, dirigido por Sorriso, foca na essência da performance musical. A proposta foi criar um ambiente que destacasse a conexão entre os artistas, capturando uma atmosfera de amizade e cumplicidade. No vídeo, Clau e Vulgo FK surgem à vontade, cantando e se divertindo com a música, o que transmite uma autenticidade contagiante para o espectador. A coreografia, elemento que a cantora considera fundamental, complementa a canção de forma orgânica, com movimentos que remetem à energia do R&B dos anos 2000 e ao estilo “passinho”, celebrando a cultura negra, com a qual seu público se identifica. Essa estética é enriquecida por uma sensualidade latina, que permeia tanto a sonoridade quanto o visual, criando uma experiência completa e imersiva.
Era “Popstar”
“Replay” é mais do que um single: é o cartão de visitas de “Popstar”, o primeiro álbum de Clau após quase uma década de uma carreira consolidada. O projeto promete revelar a maturidade e a pluralidade artística da cantora. Ela mesma explica a importância deste momento:
“Essa música é o primeiro single do meu álbum, que sai em breve. Então já é um gostinho dessa nova era, desse novo momento do meu trabalho. Depois de quase 10 anos de carreira, vem o meu primeiro álbum. A gente começa com essa sonoridade que o meu público já está mais acostumado, que é o R&B, mas que também vai transitar por vários gêneros musicais. Além do pop, vai ter reggae, vai ter funk, vai ter bachata e vai poder mostrar mais da minha versatilidade musical e artística”, adianta a cantora.
Sobre Clau
Clau, nome artístico de Ana Cláudia Scheffer Riffel, é uma cantora e compositora brasileira nascida em Passo Fundo (RS). Com uma carreira marcada por autenticidade, inovação e versatilidade, ganhou destaque nacional com sucessos como “Pouca Pausa”, “Cigana” e “Tipo Eu”. Após um hiato de dois anos, retornou com força em 2024 com o EP “TIPO EU”, que inclui os singles “TUTTI FRUTTI”, “LIVRE, LEVE E LOUCA” e “ESTRANHO”.
A artista começou sua trajetória postando covers no YouTube, até assinar com a gravadora Universal Music. Desde então, construiu um repertório sólido, com influências que transitam entre o pop, R&B e hip hop. Em 2024, reforçou sua presença na cena com colaborações de peso e performances marcantes, como o show na Casa Natura Musical, em São Paulo.
Atualmente com mais de 1,3 milhão de ouvintes mensais no Spotify, Clau segue como uma das vozes mais autênticas e expressivas da nova geração da música brasileira.