Dia Mundial Humanitário

Cientista Social aborda a importância do Dia Mundial Humanitário

Ano de Pandemia é foco para enaltecer questão. Sheikh Jihad Hammadeh participa de debate: Uma só Terra, toda a humanidade

Justamente neste ano, a questão de humanidade tem sido revista em muitas situações na rotina mundial. Ainda, neste mês, dia 19, comemora-se o Dia Mundial Humanitário, em honra a grandes exemplo e para incentivo social. Com isso, o Cientista Social e Teólogo, Sheik Jihad Hammadeh, auxiliará em um grande projeto e explica sobre o assunto.

De acordo com o também historiador, “o Dia Mundial Humanitário é uma homenagem a todos os funcionários e voluntários da ONU, além de se estender à cidadãos de ONGs que morreram fazendo trabalhos humanitários. A saudação também envolve aqueles que continuam se arriscando para levar um pouco de dignidade aos seus semelhantes”.

“A data é importante para ressaltar e motivar todo o mundo. Me sinto feliz por ver que pessoas que deram e dão suas vidas para o bem estar do próximo, são reconhecidas por esta homenagem simbólica. A maioria nunca foi conhecida, mas fizeram e fazem a diferença. Enquanto uns motivam guerras, muitos outros tentam trazer paz e um pouco de apoio e voz a quem não tem”, enaltece o Sheikh.

Entre tantos eventos pelo mundo, o cientista social participará de um encontro virtual, promovido pelo Monitor do Oriente Médio, como presidente do ICP, Instituto Cinco Pilares.

A ocasião será um debate com o advogado brasileiro, Dr. Edgard Raoul Gomes Netto, que já participou e participa de vários projetos humanitários, tanto no Brasil, quanto fora. O tema será: Uma só Terra, toda a humanidade!

O objetivo é que cada um leve a sua visão e experiência neste campo do altruísmo. A mediadora será a jornalista e editora do site monitordooriente.com, Rita Freire, e o evento será transmitido para todos, online, pela página do facebook do Monitor do Oriente Médio, 12h.

“É importante conscientizar as pessoas do seu papel social e mostrar que é fácil participar, além disso, mostrar o caminho que elas devem seguir para terem sucesso nessa área”, finaliza Sheikh Jihad Hammadeh.