“Chocolate” música autoral de Roberto Kuelho em collab com Menor Nico promete agitar o verão brasileiro com influência da Kizomba e do Reggaeton

O novo single autoral do artista baiano faz parte de seu novo EP “Festividade”, e…

O novo single autoral do artista baiano faz parte de seu novo EP “Festividade”, e tem produção assinada por produtores colombiano e mexicano 

 

O cantor e compositor Roberto Kuelho se prepara para lançar no dia 9 de dezembro, seu novo single “Chocolate” com participação especial de Menor Nico, artista baiano que coleciona hits em sua trajetória, como ‘Amor ou Litrão’ e ‘O Golpe Tá Aí’. A nova música é mais um single do EP “Festividade”, desenvolvido por Kuelho, que já conta com ‘Levanto’, seu último lançamento. A canção traz elementos do reggaeton e kizomba, além da influência do samba de viola feito no recôncavo baiano, com arranjos de guitarra de Leo Valverde. Chocolate é uma composição autoral e tem produção assinada pelos produtores Darkan, da Colômbia, e Coper J, do México, e o brasileiro Leo Valverde. 

“Chocolate é uma canção que chega pra adoçar. E a gente espera que o clima de  alegria e descontração que envolveu toda produção, contagie o público. A canção é verdadeiramente um convite à dança”, compartilha Kuelho sobre suas intenções com a nova faixa de seu EP. A produção do single foi pensada para transmitir um clima viciante e gostoso, a fim de gerar alegria e descontração, sensações que fizeram parte do processo criativo. Já é cientificamente comprovado que o chocolate melhora o humor e proporciona a sensação de felicidade, e foi inspirado nesses atributos que o artista atribui ao single “Chocolate” uma energia de festa. 

Sobre a escolha do artista convidado para o feat, Kuelho explica que: “Como o próprio chocolate remete a um clima de festa, alegria e brincadeira, Menor Nico foi a escolha perfeita para cantar comigo. A canção chega no início do verão que é uma época mais leve onde o público quer dançar e aproveitar as férias”.

O clipe da música foi gravado nessa mesma atmosfera de descontração e trouxe outros nomes de peso em sua produção. “A gravação do clipe foi algo hilário, porque a gente passou uma tarde inteira comendo chocolate. Além do Menor Nico, entre os participantes estavam sua prima e a influencer Lili Santana. Também foram convidadas a atuar no clipe a modelo baiana Ednéia Araújo e a dançarina, também baiana, Jéssica Silva. As imagens foram captadas pelos cinegrafistas Carlos Silva e Luiz Carneiro e a edição foi assinada por Emerson Lima”, compartilha Kuelho.

Depois de “Levanto”, música do artista que nos evocava a despertar e sonhar, a nova música vem em uma crescente sonora, repleta de ritmos Afro Brasileiros e Diaspóricos, dando o início para adentrar na temporada de verão brasileiro contagiando seu público a todo vapor. Trazendo influências do Caribe e Angola, além de produtores latinos junto ao seu dendê da Bahia, Kuelho também demarca com essa faixa sua potência artística multicultural. 

Sobre Roberto Kuelho

O cantor e compositor baiano Roberto Kuelho está há mais de 20 anos na estrada e se destaca na música pop baiana. Kuelho foi um dos ganhadores do prêmio Palco MP3 com o CD “Sense Bulir”, foi finalista do projeto “Impulso UBC 2022”, em uma seleção que reuniu mais de mil artistas da nova música brasileira e selecionou 100 artistas para treinamento exclusivo com os maiores nomes do marketing e show business atual. Inovador, Kuelho mistura ritmos latinos com a música baiana, seu estilo ganhou o apelido de “pop com dendê”. Como compositor, suas canções já foram gravadas por bandas como Saia Rodada, É o Tchan, Terra Samba, Psirico, Cavaleiros do Forró e Harmonia do Samba. Atualmente em carreira solo, seus trabalhos somam mais de 2 milhões de streams nas plataformas digitais. 

YouTube | Spotify | Instagram | Tik Tok | Twitter | Facebook 

 

 

IMPRENSA:

 GRIOT Assessoria | Cristhiane Faria – 11 9 5471 8879 | [email protected]   
http://www.assessoriagriot.com.br