Foto Divulgação

Chico César se apresenta na live No Meu Canto

Em transmissão pelo Instagram do PUCRS Cultura, o músico tocará várias canções de seus discos …

Em transmissão pelo Instagram do PUCRS Cultura, o músico tocará várias canções de seus discos 

Autor de canções como Mama AfricaA primeira vistaDeus Me Proteja Estado de Poesia, o músico paraibano Chico César vai participar nesta quinta-feira, dia 21 de maio, às 21h, de mais uma edição da live No Meu Canto. A apresentação poderá ser assistida no perfil do Instagram @pucrscultura. Essa iniciativa é promovida pelo Instituto de Cultura da PUCRS.

Nesse show na rede social, o artista pretende ser interativo e atender alguns pedidos dos fãs. Para Chico, quando a pandemia terminar, será possível continuar a fazer concertos virtuais com o músico em sua casa e o público também. “Eu acho que pode ser interessante. Fazer nossos encontros virtuais para depois celebrarmos juntos”, projeta.

Expansão do No Meu Canto

A série No Meu Canto rompeu fronteiras a partir deste mês. Inicialmente somente com artistas gaúchos, em maio, músicos de diversos lugares do Brasil passaram a fazer parte da programação para apresentar os seus trabalhos ao vivo de suas casas. O diretor do Instituto de Cultura da PUCRS, Ricardo Barberena, lembra a origem da criação desta série. “Nasceu de uma vontade levar a cultura e a arte, como um todo, para perto das pessoas nas suas casas, tendo a vista essa contingência de isolamento, de quarentena”, recorda.

Ainda, segundo Barberena, a ideia é que essa iniciativa cresça ainda mais, mesmo após a quarentena. “Poderemos fazer presencialmente ou contiuar nas próprias redes. Esse futuro está a ser construído. É um projeto para ficar”, enfatiza.

Mais sobre Chico César

Cantor, compositor, jornalista e escritor, Chico César tem a sua carreira marcada pela irreverência, criatividade e poesia. Já lançou nove álbuns: Aos Vivos (1995), Cuscuz Clã (1996), Beleza Mano (1997), Mama Mundi (2000), Respeitem os meus cabelos brancos (2002), De uns tempos pra cá (2005), Francisco, Forró Y Frevo (2008), Estado de Poesia (2015) e O Amor é um Ato Revolucionário (2019).